terça-feira, 1 de junho de 2010

MUNICÍPIO GERA 9,4 MIL EMPREGOS COM CARTEIRA ASSINADA ENTRE 2005 E 2010
Maracanaú gerou 9.415 empregos com carteira de trabalho assinada durante a gestão do prefeito Roberto Pessoa, entre 2005 e abril de 2010. É o que mostra levantamento da Secretaria de Desenvolvimento Econômico – SDE do Município, com base nos dados mais recentes do Ministério do Trabalho e Emprego. Os setores que mais criaram novas ocupações, neste período, foram a indústria de transformação, que abriu 5.359 novas vagas formais, seguida do setor de serviços e comércio. INCENTIVOS - A Prefeitura de Maracanaú tem contribuindo para esse aumento do mercado de trabalho, por meio do Programa de Atração de Empresas. Esse trouxe, de 2005 e 2010, um total de 128 empresas de diversos segmentos para Maracanaú, que representam R$ 879,4 milhões em investimentos privados e a geração de 13,8 mil novos empregos. Outras 31 estão em fase de implantação, com a expectativa de mais 3,8 mil novos postos de trabalho e R$ 523 milhões em investimentos. (OS)


“INVESTIMENTO CIDADÃO” ENCERRA CURSO DE BISCOITOS PARA DEFICIENTES
O projeto Investimento Cidadão, desenvolvido pela Secretaria de Assistência Social e Cidadania de Maracanaú, encerra, às 14 horas desta terça-feira, 1º, a primeira turma do curso de biscoitos para pessoas com deficiência. Ao longo de 2 meses, o Restaurante Popular transformou-se num grande espaço de aprendizado, levando ensinamento e sabor à vida de 60 maracanauenses. Os alunos tiveram a oportunidade de aprender a fabricação de diversos tipos de biscoitos e suas formas de comercialização. O objetivo do curso é favorecer a emancipação social e o resgate da auto-estima através da inclusão produtiva, gerando renda e ocupação para as pessoas com deficiência. (LQ)


HOSPITAL MUNICIPAL CELEBRA 58 ANOS COM INAUGURAÇÃO DE NOVOS BENEFÍCIOS
Durante o aniversário de 58 anos do Hospital Municipal João Elísio de Holanda quem ganha presentes é o maracanauense. No próximo dia 7, serão inauguradas as novas instalações do Centro de Especialidades Odontológicas – CEO e do Centro de Especialidades Médicas – CEM, além de galeria dos ex-diretores do Hospital. O CEO, composto de 23 dentistas, atende, mensalmente, cerca de 1.745 pacientes, desde atendimento dentário a situações de emergência, durante 24 horas. Entre os serviços oferecidos estão endodontia, periodontia, cirurgia oral menor, radiologia, odontopediatria, pacientes especiais e próteses dentárias. O CEM atende, de 7 às 16 horas, com uma equipe de 65 funcionários. Entre as especialidades oferecidas pelo Centro estão cardiologia, cirurgia geral, endocrinologia, dermatologia, ginecologia, mastologia, neurologia, pediatria, pneumologia, urologia e estomaterapia. (EL)


--
Prefeitura de Maracanaú
Assessoria de Comunicação Social
Palácio do Jenipapeiro- Rua 1, s/n
Bairro: Novo Maracanaú
Fone:(85) 3521-5891, (85) 3521-5858
Fax: (85) 3521-5892

0 comentários:

Postar um comentário

 
Subir