terça-feira, 22 de junho de 2010

ROBERTO PESSOA SERÁ HOMENAGEADO COM A MEDALHA BOTICÁRIO FERREIRA
O prefeito de Maracanaú, Roberto Pessoa, vai receber, no próximo dia 30, às 13h30min, durante sessão solene, no Plenário Fausto Arruda da Câmara Municipal de Fortaleza, a Medalha Boticário Ferreira. A homenagem foi proposta pelo vereador Wellington Sabóia. Esta é mais alta comenda concedida pela Casa Legislativa de Fortaleza, tendo sido instituída em 1981 como forma de premiar o mérito cívico do cidadão que se destaca pela notoriedade do seu saber, relevantes serviços à coletividade, dedicação à causa do Município e exemplo de atuação no serviço público. A Medalha recebeu esta denominação em homenagem a uma das mais ilustres personalidades que Fortaleza teve como administrador: Boticário Ferreira. No requerimento, o vereador Wellington Sabóia destaca que a outorga da Medalha se deve ao fato de Roberto Pessoa ser um grande político, com folha extensa de serviços prestados ao Ceará e, consequentemente, à cidade de Fortaleza, através de diversos projetos de lei. Ressalta, ainda, ter sido Roberto Pessoa um dos deputados federais mais atuantes do País, inclusive como Coordenador da Bancada do Nordeste e integrante de várias Comissões Técnicas no Congresso Nacional. (OS)

GOVERNO DO ESTADO CONTEMPLA MUNICÍPIO COM PROGRAMAS SOCIAIS
Maracanaú foi um dos 57 municípios cearenses contemplados pelo Governo do Estado na seleção para o programa “Ações Públicas Municipais voltadas à Pessoa Idosa e à Pessoa com Deficiência – Projeto Investimento Cidadão”, em 2010. Na tarde de ontem, 21, a Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social - STDS do Ceará certificou e firmou convênio com a Prefeitura de Maracanaú e os demais municípios aprovados na seleção pública do Programa, que permitirá a realização de atividades socioeducativas para 60 pessoas com deficiência, que estão na área de abrangência do Centro de Referência da Assistência Social – CRAS do Jereissati. As oficinas serão realizadas de julho a dezembro deste ano. O Programa “Ações Públicas Municipais voltadas à Pessoa Idosa e à Pessoa com Deficiência” financia projetos que contribuam para a ampliação do atendimento a esses dois segmentos da sociedade. (OS)

“JUNHO AMBIENTAL” CHEGA À RETA FINAL
Passeio ecológico e minicursos são as próximas atividades do Junho Ambiental. Nesta quinta-feira, 25, cerca de 15 pessoas vão aprender a fazer sabão a partir de óleos vegetais. A oficina será entre as 8 e 12h, no Ifce Maracanaú (antigo Cefet), que fica na Avenida I do Conjunto Jereissati. Na segunda-feira, 28, é a vez da oficina de preparação de fertilizantes orgânicos. No mesmo dia, acontece o último passeio ecológico do evento, que percorrerá os principais pontos histórico-naturais da Cidade: Reserva Indígena Pitaguary, Lagoa de Maracanaú, Fazenda Raposa, concluindo nas Lagoas do Jaçanaú e do Mingau. Para participar, basta inscrever-se na Secretaria de Meio Ambiente, que fica no Centro Administrativo, ou pelo telefone: 0800 727 0215. Várias mobilizações estão sendo realizadas, durante todo este mês, para que os maracanauenses possam construir uma cultura ecológica no Município. (PL)


--
Prefeitura de Maracanaú
Assessoria de Comunicação Social
Palácio do Jenipapeiro- Rua 1, s/n
Bairro: Novo Maracanaú
Fone:(85) 3521-5891, (85) 3521-5858
Fax: (85) 3521-5892

0 comentários:

Postar um comentário

 
Subir