terça-feira, 1 de junho de 2010

MARACANAUENSES SERÃO BENEFICADOS COM CONSTRUÇÃO DE 672 APARTAMENTOS
A Prefeitura de Maracanaú dá início à construção de 672 apartamentos do Programa Minha Casa, Minha Vida, no Parque Tijuca, que irá beneficiar cerca de 2.700 pessoas. A coordenação de Habitação da Secretaria de Infraestrutura do Município está com um posto avançado no local, atualizando os cadastros dos beneficiados, além de esclarecer e tirar dúvidas sobre o Programa, executado numa parceria com o Governo Federal. Foi adotado o seguinte perfil para os participantes: residir em Maracanaú, não possuir imóvel próprio e renda familiar de até 3 salários mínimos. Após a entrega dos apartamentos, serão realizadas atividades sociais com a comunidade, seguindo os eixos: Educação Ambiental e Sanitária, Organização Comunitária, Valorização da Moradia, Regras de Convivência e Mobilização Social.(EL)

SEGURANÇA TERÁ REFORÇO A PARTIR DO 2º SEMESTRE
A partir do segundo semestre, a área da segurança em Maracanaú vai receber reforço de um microônibus, 2 motocicletas, 3 viaturas e computadores, bem como material de contenção de tumulto - escudos, granadas de efeito moral e pistolas de descarga elétrica. A aquisição desses novos equipamentos já se encontra em fase de licitação com recursos oriundos do Programa Nacional de Segurança com Cidadania – Pronasci. Durante a gestão Roberto Pessoa, inúmeras ações foram implementadas para garantir maior segurança aos maracanauenses. Dentre elas, a implantação da Guarda Municipal – com atuação também no Ronda Escolar, Ronda Saúde e no Ciclopatrulhamento; revisão de todo o sistema de iluminação pública; abertura do Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas, em Pajuçara; videomonitoramento com 22 câmeras instaladas em pontos estratégicos de Maracanaú, e, ainda, a implantação da Cultura de Paz, com trabalho especial voltado para as escolas do Município.(EL)

DENTRO DE 30 DIAS, MUNICÍPIO ENTREGA AS PRIMEIRAS CARTEIRAS DE MOTORISTA
A Prefeitura de Maracanaú, por meio do programa “Minha Habilitação, Minha Profissão”, entregará, no prazo de 30 dias, a carteira de motorista a 26 novos condutores. Esta primeira turma conta ainda com 44 alunos, que estão na etapa de legislação de trânsito. Para se inscrever no programa, o interessado deve ser participante do Bolsa Família, não possuir renda superior a um salário mínimo, estar matriculado a mais de seis meses na rede pública de Ensino Fundamental ou Médio ou em cursos profissionalizantes oferecidos pelo Município. Inicialmente, estão sendo emitidas habilitações de categoria “A”. (EL)

MUNICÍPIO ESTÁ REALIZANDO MAIS UM MUTIRÃO DE COMBATE À DENGUE
Durante toda esta semana, a Secretaria de Saúde de Maracanaú realiza mutirão contra o mosquito Aedes Aegypti, nas comunidades Cidade Nova e Vida Nova. O objetivo é sensibilizar a população para que sejam multiplicadores no combate à dengue. Neste período, os agentes de endemias visitarão residências, comércios, escolas e associações, orientando sobre os cuidados no caso de suspeita da doença e a importância da colaboração de todos na prevenção da dengue. (ST)

--
Prefeitura de Maracanaú
Assessoria de Comunicação Social
Palácio do Jenipapeiro- Rua 1, s/n
Bairro: Novo Maracanaú
Fone:(85) 3521-5891, (85) 3521-5858
Fax: (85) 3521-5892

0 comentários:

Postar um comentário

 
Subir