quinta-feira, 17 de junho de 2010

HARMONIA DO SAMBA DÁ O TOM NO VI SÃO JOÃO DE MARACANAÚ
O VI São João de Maracanaú prossegue hoje, 17, com o ritmo baiano e muito forró. O grupo Harmonia do Samba dará o tom como atração principal da décima noite dos festejos, que também conta com a participação do Forró do Bom. Os shows nos palcos Luiz Gonzaga e Patativa do Assaré começam sempre por volta das 22 horas mas, antes, os visitantes poderão dançar um forró pé de serra, na Vila São José. A Cidade Junina conta com infraestrutura toda especial com destaque para a fazendinha com animais de pequeno porte, parque de diversões, barracas de comidas típicas além de restaurante. A programação de grandes shows do VI São João de Maracanaú se encerra nesta sexta-feira, com a presença também baiana de Araketu. A Cidade Junina, entretanto, com suas atrações, permanecerá aberta até o próximo dia 27. (EL)

QUADRILHAS QUE DISPUTAM ETAPA NORDESTE FAZEM SEMI-FINAL HOJE
Nesta quinta-feira, 17, terá continuidade a semi-final da etapa cearense do Festival de Quadrilhas do Nordeste, a partir das 20 horas. O quadrilhódromo, com capacidade para 5 mil pessoas, receberá os grupos: Asa Branca - de Caucaia, Arraiá da Roça - Tejuçuoca, Brilho da Lua e Arrasta Pé dos Caipiras - ambas de Maracanaú, Arraiá do Brilhatão - de Tauá, Arraiá do Zé Testinha, Paixão Nordestina e Ceará Junino, de Fortaleza. Também se apresentam esta noite, Cada Macaco no Seu Galho - de Maranguape, Tradição da Roça, Terra da Luz e Pé no Chão, representando Fortaleza. Os festejos juninos tiveram início, no último dia 8, com a Mostra Infantil de Quadrilhas e o XXVI Festival de Quadrilhas Juninas de Maracanaú. (EL)

BANCO DE LEITE INTENSIFICA A CAMPANHA PARA DOAÇÕES
O Banco de Leite Humano do Hospital Municipal Doutor João Elísio de Holanda intensifica a Campanha de Doação de Leite Humano. O objetivo é orientar as mamães sobre a importância dos nutrientes e anticorpos que o leite contém para o desenvolvimento do bebê. É importante que o leite seja doado de mãe para filho, principalmente em casos de recém-nascidos prematuros. Os vínculos entre eles são fortalecidos e o leite tem toda a condição nutricional adequada à criança. Para doar, a mulher precisa estar saudável, não estar tomando medicação, não ter vícios e nem estar com doenças contagiosas, como hepatite e HIV. As interessadas podem se dirigir ao Banco de Leite, que funciona das 8 às 16 horas, no próprio Hospital Municipal, ou ligar para 3521-5545.(ST)

PROJOVEM REALIZA PRIMEIRO SEMINÁRIO
Os alunos do Projovem Trabalhador participaram na manhã de hoje, 17, do primeiro seminário do projeto. Em um momento de muita descontração, foram alertados quanto à importância da qualificação, numa abordagem voltada para o mercado de trabalho e a postura profissional. Na ocasião, os estudantes puderam ainda tirar dúvidas. Maracanaú oferece, atualmente, 1020 oportunidades por meio desse programa, nas áreas de Beleza e Estética, Comércio e Varejo, Metal Mecânica, Telecomunicações e Informática, Telemática, Têxtil e Vestuário. SAIBA MAIS - O Projovem Trabalhador – Juventude Cidadã prepara o jovem para o mercado de trabalho, em busca do primeiro emprego formal, qualificando-o para ocupações alternativas geradoras de renda. Os alunos recebem bolsa mensal de R$ 100, durante seis meses. A meta é inserir 30% dos participantes no mercado de trabalho. Aqueles que não conseguirem emprego serão direcionados ao Sine. (PC)


--
Prefeitura de Maracanaú
Assessoria de Comunicação Social
Palácio do Jenipapeiro- Rua 1, s/n
Bairro: Novo Maracanaú
Fone:(85) 3521-5891, (85) 3521-5858
Fax: (85) 3521-5892

0 comentários:

Postar um comentário

 
Subir