segunda-feira, 7 de junho de 2010

“AVIÕES DO FORRÓ” E QUADRILHAS ABREM VI SÃO JOÃO DE MARACANAÚ
A banda Aviões do Forró faz amanhã, 8, o show de abertura do VI São João de Maracanaú. Na edição deste ano, serão 13 bandas de renome nacional, que se apresentarão até o dia 18 deste mês. Entre as atrações estão Solteirões, Forró do Muído, Harmonia do Samba, Araketu, Limão com Mel, Reginaldo Rossi, Lagosta Bronzeada, Forró Real, Novo Balancear, Oz Bambaz e Taty Girl. A programação do São João, no entanto, vai bem além dos shows. O evento, que irá até 27 de junho e, a exemplo dos anos anteriores, acontecerá na Cidade Junina - Avenida I - Jereissati, terá três festivais de quadrilhas juninas. Um deles será a etapa cearense do Festival de Quadrilhas da Rede Globo Nordeste, de 14 a 18, com 25 grupos de todo o Estado. O vencedor se credenciará ao Festival Regional da Rede Globo Nordeste, no dia 2 de julho, em Recife. Outra atração deste São João 2010 é a ampla infraestrutura para receber o público, com dois palcos, camarotes, barracas com comidas típicas, parque de diversões, Quadrilhódromo e a Cidade Cenográfica. A programação completa está disponível no Portal da Prefeitura – www.maracanau.ce.gov.br (OS)


QUADRILHAS JUNINAS DO MUNICÍPIO VÃO RETRATAR O TRADICIONAL E O ESTILIZADO
Maracanauenses de todas as idades vão mostrar uma das maiores expressões culturais do Município durante o XXIV Festival de Quadrilhas, entre os dias 8 e 13 de junho. Neste ano, o Festival foi unificado, reunindo 15 grupos infantis e 25 adultos, que se apresentam das 18h às 23h. Estreiam o evento, nesta terça-feira, 8, os pequeninos da Flor do Sertão, Tia Valdênia e Boa Esperancinha. Em seguida, entram Cumpade Manoel, Pisando em Brasa, Arrastapé Caipira, Cumpade Antonio e Sossego do Sertão. Por noite, são esperadas 8 exibições que retratam o tradicional e o estilizado dos festejos juninos. Aqueles que cativarem o público com originalidade, harmonia e simpatia concorrem aos R$ 6 mil totais da premiação. Neste ano, a pontuação será divulgada por noite, no telão montado no Quadrilhódromo. (PL)


ESTANDE SERÁ MONTADO EM TRÊS PONTOS DA CIDADE
Para acompanhar toda a programação do Junho Ambiental, os maracanauenses contam com três estandes do evento. Dois deles funcionam a partir de hoje, 7, no Feira Center e North Shopping Maracanaú. As pessoas que circulam nestes locais podem fazer cadastro e adquirir mudas nativas, das 11 às 21h, até o próximo sábado. Outro estande do Junho Ambiental funcionará na Cidade Cenográfica do VI São João de Maracanaú, das 18 às 22h, até o dia 27 deste mês. As atividades do Junho Ambiental estão disponíveis no site da Prefeitura: www.maracanau.ce.gov.br 1º Desfile Moda Verde – Também na Cidade Cenográfica, às 18 horas, será realizado o 1º Desfile Moda Verde de camisas customizadas por artesãos locais. Cada peça terá o valor simbólico de R$ 10, e a renda irá para o Fundo Municipal de Defesa do Meio Ambiente, o Fumdema. (JF)


AGENDA 21 É LANÇADA AMANHÃ DURANTE O JUNHO AMBIENTAL
A Prefeitura apresenta amanhã, 8 de junho, das 8 às 12 horas, no IFCE Campus Maracanaú – antigo Cefet, a Agenda 21 - Plano de Desenvolvimento Sustentável. O evento integra a programação do Junho Ambiental, que teve início no último dia 2, com a realização de uma blitz ecológica no North Shopping. O processo de elaboração da Agenda 21 foi retomado pela atual gestão municipal em agosto de 2005, com o objetivo de promover o equilíbrio ambiental e a justiça social, por meio de ações que envolvam sociedade civil e o governo. A programação do Junho Ambiental prossegue até o próximo dia 30, com a expectativa de reunir milhares de pessoas em diversos pontos da Cidade, em especial, no VI São João de Maracanaú. Estão previstos desfile ecológico, mesas redondas, mini-cursos, passeio ciclístico, blitze, realização de cursos no Projeto Ecoar e estande ambiental. (OS)


--
Prefeitura de Maracanaú
Assessoria de Comunicação Social
Palácio do Jenipapeiro- Rua 1, s/n
Bairro: Novo Maracanaú
Fone:(85) 3521-5891, (85) 3521-5858
Fax: (85) 3521-5892

0 comentários:

Postar um comentário

 
Subir