quarta-feira, 26 de maio de 2010

CIDADE CENOGRÁFICA DO VI SÃO JOÃO COMEÇA A SER MONTADA NA AVENIDA I
A Cidade Cenográfica começa a tomar forma na Avenida I, no Jereissati, onde acontecerá o VI São João de Maracanaú, de 8 a 27 de junho próximo. Os shows e os festivais de quadrilhas serão realizados na 1ª semana. A Cidade Cenográfica ficará abertas todos os dias. O público é estimado em 600 mil pessoas nos 20 dias dos festejos juninos e contará com uma infraestrutura com dois palcos, camarotes, barracas com comidas típicas, Cidade Cenográfica, Parque de Diversões e Quadrilhódromo. Sucesso de público em 2009, a Cidade Cenográfica resgatá o clima de Interior, este ano, com 26 réplicas de casas do sertão, fazendinha com animais de pequeno porte e uma fogueira de 15 metros. Os visitantes poderão ainda conferir apresentações de teatro e dança. Os palcos principais receberão atrações musicais de renome nacional, como o Forró do Muído, Aviões do Forró, Solteirões, Magníficos e Limão com Mel. Serão promovidos o XXIV Festival de Quadrilhas Juninas de Maracanaú, com 25 grupos, e a I Mostra de Quadrilhas Infantis de Maracanaú, com 14 concorrentes. O VI São João de Maracanaú terá a realização da Prefeitura com recursos do Ministério do Turismo e da iniciativa privada, via Lei Rouanet. (MR)


UM MÊS DESTINADO À INCLUSÃO DO MEIO AMBIENTE NA VIDA DOS MARACANAUENSES
O lançamento da Agenda 21 e do Programa “Lixo Zero, Saúde Mil” será destaque na programação do Junho Ambiental de Maracanaú. O evento será realizado de 1º a 30 do próximo mês, com a presença do secretário de Meio Ambiente de São Paulo, Eduardo Jorge, e do especialista em Educação Ambiental, Genebaldo Freire. Aproveitando a grande movimentação popular, a Secretaria de Meio Ambiente instalará um estande dentro da cidade cenográfica que será montada no VI São João de Maracanaú, que ocorrerá de 8 a 27 do próximo mês. Durante o Junho Ambiental, serão realizadas atividades como passeio ciclístico, blitze ecológicas e distribuição de sacolinhas de lixo para carro em diversos pontos da cidade, no objetivo de sensibilizar a população sobre os problemas ambientais do Município. Serão discutidas, ainda, ações para a diminuição do impacto ambiental e formas de se ter uma vida integrada ao meio ambiente. (JF)


HOSPITAL COMEMORA A SEMANA DA ENFERMAGEM
Maracanaú comemora, nestas quinta e sexta-feiras, 27 e 28, a Semana da Enfermagem, no Hospital Municipal Dr. João Elísio de Holanda. A solenidade acontece, a partir das 9 horas, com várias atividades, que incluem a Conferência Magna com a presidente da Associação Brasileira de Enfermagem – seção Ceará, Samya Coutinho de Oliveira, e a Mostra sobre Florence Nightingale, precursora da profissão de enfermagem, na passagem dos seus 100 anos. Na próxima sexta-feira, às 9 horas, no auditório do Hospital Municipal, haverá apresentações de trabalhos científicos e palestras sobre a “Importância da Enfermagem na Pesquisa”, “O Poder do Cuidado” e “O cuidado e a tecnologia”. (EL)

--
Prefeitura de Maracanaú
Assessoria de Comunicação Social
Palácio do Jenipapeiro- Rua 1, s/n
Bairro: Novo Maracanaú
Fone:(85) 3521-5891, (85) 3521-5858
Fax: (85) 3521-5892

0 comentários:

Postar um comentário

 
Subir