quarta-feira, 16 de junho de 2010

SÃO JOÃO DE MARACANAÚ ABRE FESTIVAL DE QUADRILHAS DO NE
O VI São João de Maracanaú prossegue com muita animação nesta segunda-feira, 14, com o início da etapa cearense do Festival de Quadrilhas Juninas do Nordeste, além de forró e repente com Luizinho de Irauçuba. Para hoje, a partir das 21 horas, estão confirmadas as apresentações dos grupos: Zé Moringa (Fortaleza), Fogo de Palha (Baturité), Quadrilha Marróia (Caucaia) e Folia na Roça (Fortaleza). Uma infraestrutura toda especial foi montada na cidade cenográfica com barracas de comidas típicas, dois palcos para shows – denominados Luiz Gonzaga e Patativa do Assaré, dois telões para a transmissão dos jogos do Brasil durante a Copa e o quadrilhódromo com arquibancada para cinco mil pessoas. Entre as atrações, estão também a Vila São José com réplicas de ícones do interior do Estado, forró pé-de-serra, teatro, danças folclóricas e o tradicional pau de sebo. A vila ainda conta com estandes de 11 municípios e uma fazendinha com animais de pequeno porte. A programação do VI João de Maracanaú se estenderá até o próximo dia 27. Confira no site www.maracanau.ce.gov.br (EL)


HORÁRIO DIFERENCIADO NOS DIAS DE JOGOS DO BRASIL
A Prefeitura de Maracanaú e demais unidades vinculadas ao Município terão horários diferenciados durante os jogos da Seleção brasileira neste Mundial, conforme decreto assinado pelo prefeito Roberto Pessoa. Nos dias em que as partidas ocorrerem às 15h30min, a exemplo de amanhã, dia 15, o expediente será das 8 às 14 horas. No caso dos jogos acontecerem às 11 horas, como no dia 25 de junho, o horário de funcionamento será das 7 às 10 horas. (SR)


MUNICÍPIO OFERECE CURSOS COM FOCO PARA MEIO AMBIENTE
O Município, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, está oferecendo dois mini cursos destinados aos maracanauenses de um modo geral. Os mini cursos irão acontecer nos dias 16 e 17 próximos, das 8 às 12 horas, no Liceu Estadual de Maracanaú. No primeiro dia, o tema abordado será o Plano de Gerenciamento Integrado de Resíduos Sólidos dentro das empresas. No segundo, Licenciamento Ambiental – Legislação e Desafios. Os interessados podem obter mais informações pelo telefone 3521.5160. Os mini cursos fazem parte da programação do Junho Ambiental, que envolve uma série de atividades voltadas para a preservação do meio ambiente em Maracanaú.(JF)
--
Prefeitura de Maracanaú
Assessoria de Comunicação Social
Palácio do Jenipapeiro- Rua 1, s/n
Bairro: Novo Maracanaú
Fone:(85) 3521-5891, (85) 3521-5858
Fax: (85) 3521-5892

0 comentários:

Postar um comentário

 
Subir