quarta-feira, 2 de junho de 2010

O Junho Ambiental de Maracanaú começou na manhã de hoje, 2, com a realização de uma blitz ecológica, no North Shopping, onde foram distribuídos sacolinhas de lixo e adesivos para carros. A programação prossegue até o próximo dia 30, trazendo como destaque o lançamento da Agenda 21 e do Programa “Lixo Zero, Saúde Mil”, no dia 8 de junho, durante uma manhã de eventos no IFCE Campus Maracanaú. A expectativa é reunir milhares de pessoas com atividades em diversos pontos da Cidade, em especial, no VI São João de Maracanaú, onde funcionará estande ambiental. A programação inclui também desfile ecológico, mesas redondas, mini-cursos, passeio ciclístico, blitze ecológicas e realização de cursos no Projeto Ecoar. Outro evento do Junho Ambiental será marcado pelas palestras do secretário do Verde e do Meio Ambiente da Prefeitura de São Paulo, Eduardo Jorge, e do especialista em Educação Ambiental, Genebaldo Freire. Na oportunidade, será assinado um termo de cooperação técnica e científica entre a Cidade de São Paulo e Maracanaú. O fechamento do Junho Ambiental será no dia 30, das 8 às 12h, no auditório da Associação das Empresas dos Distritos Industriais - Aedi, onde será realizada uma mesa redonda sobre o licenciamento ambiental no Ceará e em Maracanaú. (OS)
JUNHO AMBIENTAL COMEÇA HOJE COM BLITZ ECOLÓGICA


MORADORES DAS MARGENS DO SALGADINHO TERÃO APARTAMENTOS EM ÁREA URBANIZADA
Os maracanauenses que residem às margens do Riacho Salgadinho, no Distrito de Pajuçara, vão receber suas unidades habitacionais. A Prefeitura está concluindo a construção de 80 apartamentos, que deverão ser entregues ainda no mês de julho. O riacho também está recebendo obras de urbanização, preservando a mata nativa de suas margens, além de um calçadão para passeio e prática de atividades esportivas. A exemplo de situações anteriores, quando da entrega de moradias, a Secretaria de Infraestrutura de Maracanaú promoverá atividades sociais junto à comunidade, enfocando, principalmente, Educação Ambiental e Sanitária, Valorização da Moradia e Regras de Convivência Social. A parceria do Governo Federal com o Município beneficiará 320 pessoas. (EL)


GESTÃO ROBERTO PESSOA FAZ A DE ENTREGA 1.726 KITS SANITÁRIOS
A Prefeitura de Maracanaú está realizando processo de licitação para construir mais 161 kits sanitários, a partir de agosto, beneficiando 644 pessoas dos bairros Luzardo Viana, Olho d´Água e Mucunã. Durante a gestão Roberto Pessoa, investimentos na área social têm sido também prioridade e já foram entregues 1.726 kits, visando zerar o deficit sanitário no Município. A parceria da Prefeitura de Maracanaú com a Funasa beneficiou cerca de 6.904 pessoas, nas comunidades da Mucunã, Cágado, Jaçanaú, Menino Jesus de Praga e Pajuçara. Os kits sanitários são compostos de vaso completo, fossa séptica, sumidouro, banheiro e chuveiro, lavatório e lavanderia completa, contribuindo na prevenção de doenças como cólera, disenteria, micoses e outras relacionadas à falta de higiene. (EL)


SECRETARIA DE SAÚDE DE MARACANAÚ APRESENTA PLANO DE GESTÃO DE 2010
A Secretaria de Saúde de Maracanaú apresentou hoje, 2, o Plano de Gestão para 2010. O objetivo é melhorar cada vez mais o atendimento nos postos de saúde, além de implantar novos programas para melhor atender a população. Atualmente, o Município conta com programas de prevenção à saúde do idoso, da criança e do adolescente, e atividades educativas para uma melhor qualidade de vida dos maracanauenses. (ST)
--
Prefeitura de Maracanaú
Assessoria de Comunicação Social
Palácio do Jenipapeiro- Rua 1, s/n
Bairro: Novo Maracanaú
Fone:(85) 3521-5891, (85) 3521-5858
Fax: (85) 3521-5892

0 comentários:

Postar um comentário

 
Subir