terça-feira, 31 de agosto de 2010

ESTUDANTES ASSISTEM A FILME COM FOCO PARA MEIO AMBIENTE
Alunos de escolas municipais de Maracanaú assistem, no período de 8 a dez de setembro próximo, à sessão de cinema, abordando a temática do meio ambiente. Cerca de 500 crianças das escolas Almir Dutra, Francisco Oscar Rodrigues e Francisco Antônio Fontenele participam da atividade com o objetivo de tornarem-se agentes multiplicadores em suas comunidades. A ação, realizada pela Secretaria de Infraestrutura e Controle Urbano, por meio da sua Coordenação de Habitação, inclui também palestras, teatro e concurso de desenhos voltados para reciclagem, educação sanitária e ambiental. Essas atividades são desenvolvidas através de parcerias com a Cagece, Coelce e Secretaria de Meio Ambiente de Maracanaú. A seleção das escolas leva em conta os bairros beneficiados com kits sanitários construídos em Jaçanaú, Mucunã e Alto da Bonança, no distrito de Pajuçara. (EL)


KITS SANITÁRIOS EM MARACANAÚ BENEFICIAM CERCA DE 7 MIL PESSOAS
A Prefeitura de Maracanaú, desde a primeira gestão de Roberto Pessoa, já beneficiou cerca de 7 mil pessoas com a construção de 1.726 kits sanitários. A parceria com a Funasa abrangeu os bairros Mucunã, Cágado, Jaçanaú, Menino Jesus de Praga, bem como o distrito de Pajuçara. Os kits são compostos de vaso sanitário completo, fossa séptica, sumidouro, banheiro e chuveiro, lavatório e lavanderia. Os equipamentos são de grande importância para as comunidades, pois contribuem na prevenção de doenças como cólera, disenteria, micoses e tantas outras relacionadas à falta de higiene sanitária. Conforme a Secretaria de Infraestrutura e Controle Urbano de Maracanaú, encontra-se em processo licitatório a construção de mais 161 kits, beneficiando moradores do Luzardo Viana, Olho d´Água e Mucunã. (EL)


PLANO DIRETOR DA CIDADE ENTRA EM DISCUSSÃO NO MÊS DE OUTUBRO
A sociedade civil será convidada a debater o Plano Diretor Participativo - PDP de Maracanaú, durante o mês de outubro. Na segunda etapa de sua elaboração, serão realizados fóruns comunitários nas Áreas de Desenvolvimento Local – ADL´s, em um total de sete encontros. A equipe técnica do Plano Diretor prevê, ainda, a realização de oficinas nas escolas públicas voltadas para a juventude uma vez que o Município tem a maioria de sua população composta por jovens. A primeira etapa - da Leitura Técnica - reuniu dados sociais, geográficos e urbanísticos. O Plano Diretor é um trabalho que visa orientar o atual gestor e os próximos a organizar a cidade pensando no agora e no futuro, realizando ações voltadas para habitação, transporte, saneamento, saúde, educação, meio ambiente, emprego e renda. (EL)

--
Prefeitura de Maracanaú
Assessoria de Comunicação Social
Palácio do Jenipapeiro- Rua 1, s/n
Bairro: Novo Maracanaú
Fone:(85) 3521-5891, (85) 3521-5858
Fax: (85) 3521-5892

0 comentários:

Postar um comentário

 
Subir