terça-feira, 17 de agosto de 2010

PREFEITURA LANÇA NOVO PORTAL DA TRANSPARÊNCIA E APROXIMA A GESTÃO MUNICIPAL DA SOCIEDADE
A Prefeitura de Maracanaú, por meio da sua Assessoria de Comunicação, disponibiliza, a partir desta terça-feira, 17, a nova versão do Portal da Transparência Pública, com a proposta de aproximar o cidadão da administração municipal. Acessado por meio do link Transparência Pública, na página principal do Portal da Prefeitura – www.maracanau.ce.gov.br, o site é uma ação inovadora da gestão do prefeito Roberto Pessoa que propicia amplo acesso aos dados financeiros e contábeis do Município, com navegação simples e objetiva e instrumentos que permitem conhecer os termos e conceitos das finanças públicas. No site, o internauta pode acompanhar, em tempo real, a execução de receitas e despesas, a liberação de recursos federais para o Município e conferir a relação mensal dos servidores. Também podem ser acessados todos os documentos, a partir de 2006, da Lei de Responsabilidade Fiscal – LRF, da Lei de Diretrizes Orçamentárias – LDO e do Plano Plurianual – PPA. O Portal conta ainda com recursos para que o cidadão pesquise com mais eficiência os dados, como Manual de Navegação, Glossário e Perguntas Frequentes, assim como links para download de programas que permitem a visualização dos arquivos. (OS)

ALUNOS EXPÕEM MELHORES TAREFAS ESCOLARES COMO RESULTADO DA LUTA CONTRA O TRABALHO INFANTIL
Os alunos das escolas municipais de Maracanaú apresentarão o resultado de meses de trabalho de conscientização deles contra o Trabalho Infantil. As melhores tarefas escolares estarão expostas durante um evento promovido pela Secretaria de Educação, ao longo do próximo dia, no Departamento de Treinamento, em frente ao Clube da Parceria - Pajuçara. O Município é parceiro do Programa de Educação contra a Exploração do Trabalho da Criança e do Adolescente – Peteca. Cerca de 600 educadores, muitos deles do Programa Mais Educação, atuam no Peteca. Eles trabalham em salas de aula, de 19 escolas de Maracanaú, a conscientização contra o trabalho infantil, utilizando peças teatrais, paródias, desenhos artísticos e cartazes, que irão despertam a criatividade do aluno em relação ao tema. Ano passado, a escola Norberto Alves Batalha, na comunidade de Picada, representou Maracanaú na final do prêmio estadual do Prêmio do Programa de Educação contra a Exploração do Trabalho de Crianças e Adolescentes – Peteca. O Programa é uma parceria entre o Ministério Público do Trabalho, Prefeitura de Maracanaú, por meio da Secretaria da Educação, e Conselho Municipal de Educação.(MR)

POSTOS DE SAÚDE REALIZAM SEMANA MUNDIAL DE ALEITAMENTO MATERNO
Maracanaú inicia hoje, 17, em todos os postos de saúde do Município, a Semana Mundial de Aleitamento Materno. O objetivo é orientar as mães quanto à importância dos nutrientes que o leite humano contém para a saúde do bebê. A programação, que se realiza das 8 às 17 horas, inclui exibição de vídeos educativos, palestras e exercício de relaxamento. Atualmente, Maracanaú disponibiliza 20 leitos que realizam partos humanizados na maternidade do Hospital Municipal Doutor João Elísio de Holanda e 8 leitos de UTI de neonatologia, além de uma equipe médica completa 24 horas. Também funciona na unidade hospitalar o Banco de Leite Humano. (ST)

--
Prefeitura de Maracanaú
Assessoria de Comunicação Social
Palácio do Jenipapeiro- Rua 1, s/n
Bairro: Novo Maracanaú
Fone:(85) 3521-5891, (85) 3521-5858
Fax: (85) 3521-5892

0 comentários:

Postar um comentário

 
Subir