segunda-feira, 30 de agosto de 2010

MUNICÍPIO INICIA WORKSHOP PARA AVALIAR OS ESTAGIÁRIOS

A Prefeitura de Maracanaú iniciou hoje, 30, pela manhã, o Workshop de Acompanhamento e Avaliação para os participantes de nível médio e técnico do Programa Estagiar. O secretário de Recursos Humanos e Patrimoniais, José Aldir de Sousa Cavalcante, fez a abertura do evento, que terá continuidade amanhã, 31, e no dia 2 de setembro, no Auditório do Departamento de Treinamento – Detre, no Sesi, da Pajuçara. O Workshop, que acontece das 9 às 12 horas, e das 13 às 17 horas, reúne cerca de 600 estagiários. PROGRAMAÇÃO – A programação inclui oficinas sobre “Mercado de Trabalho e oportunidades”, “Noções de Empreendedorismo” e “Redes de Relacionamento”, bem como palestras sobre “A importância da ética e da moralidade no serviço público” e “Apresentação, imagem, vestimenta e higiene pessoal”, entre outras atividades. A participação no Workshop é obrigatória, pois, na oportunidade, será realizada a avaliação desses estagiários, conforme determina a legislação. (OS)


EQUIPAMENTOS PÚBLICOS RECEBEM CESTOS PARA COLETA E RECICLAGEM

O Município, por meio da Secretaria do Meio Ambiente, fará, amanhã, 31, a entrega de cestos para coleta seletiva de lixo em Secretarias, demais equipamentos da Prefeitura e outros órgãos públicos existentes na Cidade. Os primeiros beneficiados serão as Secretaria de Saúde, Ação Social, Obras, Educação, Juventude e Fundação de Cultura, bem como Ouvidoria, Gabinete, Hospital Municipal Doutor João Elísio de Holanda, Fórum, Câmara, DECOM, Delegacia do Trabalho, Juizado Especial, Corpo de Bombeiros e Delegacia Metropolitana. Ao todo, serão distribuídos 20 coletores de lixo para reciclagem. A iniciativa é um grande passo dado pela gestão municipal para implantação de políticas públicas que estimulem a população e os servidores públicos a separar, corretamente, os resíduos sólidos. (JF)


MILHARES DE PESSOAS SE MOBILIZAM EM DEFESA DA DIVERSIDADE SEXUAL

Milhares de pessoas, na maioria jovens, coloriram a Avenida IX, no Jereissati, e tremularam a bandeira da diversidade contra o preconceito pela livre opção sexual, durante a V Parada pela Diversidade Sexual, em Maracanaú. O evento, realizado nesse domingo, 30, ganhou um tom político, mais cidadão, e coincidiu com a passagem do Dia Nacional pela Visibilidade Lésbica. Quatro trios elétricos puxavam a animação do público, que caminhou pelas principais ruas e avenidas da Cidade. Na ocasião, o vice-prefeito, Firmo Camurça, representou o prefeito Roberto Pessoa. A principal atração do evento, a rainha do rebolado, a cantora Gretchen, recebeu a faixa de madrinha da Parada das mãos da antecessora, Camille Camurça, servidora da Secretaria de Educação. O coordenador da Diversidade Sexual, Inclusão e Cidadania de Maracanaú, Narciso Júnior, relembrou o histórico de luta contra Homofobia e ressaltou a importância da Prefeitura para aprovação de leis municipais contra discriminação do público LGBTT. Júnior agradeceu o apoio da Assessoria de Comunicação da Prefeitura na divulgação do evento. APOIO - Servidores da Prefeitura distribuíam material educativo e camisinhas como orientação para o sexo seguro. Agentes do Demutran e da Guarda Municipal davam suporte no trânsito e na segurança da Parada.(MR)


--
Prefeitura de Maracanaú
Assessoria de Comunicação Social
Palácio do Jenipapeiro- Rua 1, s/n
Bairro: Novo Maracanaú
Fone:(85) 3521-5891, (85) 3521-5858
Fax: (85) 3521-5892

0 comentários:

Postar um comentário

 
Subir