segunda-feira, 16 de agosto de 2010

CENTRO DE LÍNGUAS FORMA

1ª TURMA DO CURSO DE LIBRAS

O Centro de Línguas de Maracanaú forma sua primeira turma do curso de Libras – Língua Brasileira de Sinais. Após 1 ano e meio, 59 alunos concluíram as aulas no fim do 1° semestre deste ano. Os alunos, na grande maioria, são pais ou professores de alunos surdos, que trabalham na Rede Municipal de Ensino. A festa de formatura está sendo agendada e deverá acontecer ainda este mês. De acordo com a diretora do Centro de Línguas de Maracanaú, Silvana Fernandes, o CLM começa a conquistar o seu espaço, encaminhado para o mercado pessoas qualificadas e bem preparadas. Os trabalhos do Centro de Línguas de Maracanaú foram iniciados em março de 2009, com a oferta de cursos de Inglês (960 vagas), Espanhol (240 vagas) e Libras (80 vagas). Para matricular-se nos cursos, alunos do Ensino Fundamental, do 6º ao 9º ano, de escolas públicas e privadas, e alunos das escolas municipais e estaduais de Nível Médio são submetidos a um processo seletivo que acontece semestralmente. O equipamento conta com 12 salas de aula, banheiros convencionais e adaptados, biblioteca, laboratório e cantina. O CLM funciona na rua Belém, nº 91, Piratinga, próximo ao Posto de Saúde do bairro. (MR)



FUNCULT OFERECE CURSOS

PARA DIVERSOS INSTRUMENTOS

A Fundação de Cultura – Funcult, da Prefeitura de Maracanaú, está oferecendo uma série de cursos artísticos. Aulas de violino para pessoas de 8 a 14 anos; Teoria Musical para jovens a partir de 12 anos; e Grupo de Percussão Infantil (Marimbas). As inscrições podem ser feitas das 8 às 12 horas, na Funcult, até o dia 31 de agosto. Mais informações por meio do telefone: 3371 27 16. (RW)



MAIS UMA ETAPA DA CAMPANHA

CONTRA PÓLIO COMEÇA AMANHÃ

Amanhã, 13, a partir das 9 horas, no Posto de Saúde Maria de Nazaré, na Pajuçara, a Secretaria de Saúde de Maracanaú realizará a pré abertura do Dia D da 2ª Etapa da Campanha de Vacinação Contra a Paralisia Infantil. A programação contará com a família Zé Gotinha, imunizando crianças de zero a 4 anos de idade, exibição de vídeos educativos, cortes de cabelo e distribuição de kits de higiene bucal. A vacina continuará sendo aplicada em todos os postos de saúde do Município até o dia 31 de agosto. (ST)



PREFEITURA ESTÁ COM VAGAS

ABERTAS PARA MÉDICOS DO PSF

A Prefeitura de Maracanaú está contratando médicos para preenchimento das vagas existentes no Município. A remuneração salarial é de R$ 6.500 mais férias remuneradas, 1/3 de férias e 13º salário. Localizado a 18 km de Fortaleza, Maracanaú conta, hoje, com 52 equipes de Saúde da Família, 36 equipes de Saúde Bucal e seis núcleos de apoio à Saúde da Família, atendendo cerca de 190 mil pessoas cadastradas, conferindo uma cobertura de 94% da população. Os médicos interessados podem entrar em contato com a coordenação de Atenção à Saúde, pelo telefone 3521 5012. (ST)


--
Prefeitura de Maracanaú
Assessoria de Comunicação Social
Palácio do Jenipapeiro- Rua 1, s/n
Bairro: Novo Maracanaú
Fone:(85) 3521-5891, (85) 3521-5858
Fax: (85) 3521-5892

0 comentários:

Postar um comentário

 
Subir