sexta-feira, 20 de agosto de 2010

ESCOLAS PREPARAM SEUS ESTUDANTES

COMO MULTIPLICADORES AMBIENTAIS

Unidades de ensino de Maracanaú vão participar, mais uma vez, de atividades sobre educação ambiental e sanitária. A Secretaria de Infraestrutura e Controle Urbano do Município estará realizando, durante os dias 23, 24 e 25 de agosto, concurso de desenho nas escolas Almir Dutra, Francisco Oscar Rodrigues e Francisco Antônio Fontenele, enfocando a temática do Meio Ambiente. Os estudantes residem em bairros beneficiados com kits sanitários, dentre eles, Jaçanaú, Mucunã e Alto na Bonança, bem como no Distrito de Pajuçara. O autor do melhor desenho receberá como premiação um kit escolar. Cerca de 500 alunos estão sendo capacitados como multiplicadores das políticas de educação ambiental e sanitária desenvolvidas em Maracanaú. Por meio de parcerias, a Prefeitura já promoveu peças de teatro, palestras sobre reciclagem e educação ambiental sob a coordenação de técnicos da Cagece, Coelce e da Secretaria de Meio Ambiente do Município. (EL)


PREFEITURA REALIZA SEMANA

DE COMBATE AO TABAGISMO

Na próxima segunda-feira, 23, o Município, por meio da Secretaria de Saúde, dará início à Semana de Combate ao Tabagismo, em todos os 26 postos de saúde. O evento faz parte das atividades alusivas ao Dia Nacional de Combate ao Fumo, que transcorrerá em 29 de agosto. O objetivo é conscientizar a população dependente do cigarro quanto às doenças causadas pela nicotina, como as cardiovasculares, o câncer e as doenças respiratórias crônicas (bronquite e enfisema). Equipes de profissionais de saúde vão ministrar palestras educativas com apresentação de vídeos e orientação sobre a importância de uma vida saudável. Atualmente, o Município oferece, no posto de saúde Aparício Bezerra - Novo Maracanaú, às quartas-feiras, das 14 às 17 horas, o Programa de Combate ao Tabagismo. Desde a implantação do programa, em 2006, cerca de 500 pacientes conseguiram deixar o vício. O tratamento é realizado por meio de acompanhamento médico e terapias ocupacionais. Nos casos mais graves, além da abordagem, é necessária a intervenção de medicamentos. A unidade de saúde também dispõe de adesivos de nicotina e goma de mascar para ajuda no tratamento. (ST)


MUNICÍPIO REALIZARÁ WORKSHOP

PARA AVALIAÇÃO DOS ESTAGIÁRIOS

A Prefeitura de Maracanaú realizará, nos dias 30 e 31 de agosto e no dia 2 de setembro, o Workshop de Acompanhamento e Avaliação para os integrantes de nível médio e técnico do Programa Estagiar. O evento acontecerá das 8 às 12 horas e das 13 horas às 17 horas, no Auditório do Departamento de Treinamento – Detre, no Sesi da Pajuçara. A programação, a cargo da Secretaria de Recursos Humanos e Patrimoniais – SRHP, constará de oficinas sobre “Mercado de Trabalho e oportunidades”, “Noções de Empreendedorismo” e “Redes de Relacionamento”, bem como palestras sobre “A importância da ética e da moralidade no serviço público” e “Apresentação, imagem, vestimenta e higiene pessoal”, entre outras atividades. A participação no Workshop é obrigatória, pois, na oportunidade, será realizada a avaliação desses estagiários, conforme determina a legislação. Mais informações pelo telefone 3521.5192. (OS)

--
Prefeitura de Maracanaú
Assessoria de Comunicação Social
Palácio do Jenipapeiro- Rua 1, s/n
Bairro: Novo Maracanaú
Fone:(85) 3521-5891, (85) 3521-5858
Fax: (85) 3521-5892

0 comentários:

Postar um comentário

 
Subir