quinta-feira, 26 de agosto de 2010

25 de agosto de 2010
PORTAL DA TRANSPARÊNCIA DISPONIBILIZA AMPLO
ACESSO À GESTÃO DA PREFEITURA DE MARACANAÚ
A Prefeitura de Maracanaú está disponibilizando à população a nova versão do Portal da Transparência Pública, com a proposta de aproximar os cidadãos da administração municipal. Acessado por meio do link Transparência Pública, na página principal do Portal da Prefeitura – www.maracanau.ce.gov.br, o site é uma ação inovadora do prefeito Roberto Pessoa, que propicia amplo acesso aos dados financeiros e contábeis do Município, com navegação simples e objetiva, e instrumentos que permitem conhecer os termos e conceitos das finanças públicas. No site, o internauta pode acompanhar, em tempo real, a execução de receitas e despesas, a liberação de recursos federais para o Município e conferir a relação mensal dos servidores. Também pode acessar todos documentos, a partir de 2006, da Lei de Responsabilidade Fiscal – LRF, da Lei de Diretrizes Orçamentárias – LDO e do Plano Plurianual – PPA. O Portal conta ainda com recursos para que o cidadão pesquise com mais eficiência os dados, como Manual de Navegação, Glossário e Perguntas Frequentes, assim como links para download de programas que permitem a visualização dos arquivos. HISTÓRICO - O Portal da Transparência Pública de Maracanaú foi lançado em maio deste ano com o objetivo de atender às exigências estabelecidas pela Lei Complementar nº 131/2009, um adendo à LRF que determina a publicação das receitas e despesas em tempo real na Internet. Agora, esse site foi reformulado e, além de atender às exigências da Lei Complementar nº 131/2009, da LRF e ao princípio constitucional de publicidade das contas públicas, propicia o acompanhamento e fiscalização das aplicações dos recursos públicos. (OS)

AVALIAÇÃO DOS ESTAGIÁRIOS
Maracanaú realizará, nos próximos dias 30 e 31 de agosto e também no dia 2 de setembro, o Workshop de Acompanhamento e Avaliação dos participantes do nível médio e técnico do Programa Estagiar da Prefeitura. O evento acontecerá das 8 às 12 horas e das 13 horas às 17 horas, no Auditório do Departamento de Treinamento – Detre, no Sesi, da Pajuçara. PROGRAMAÇÃO - O evento constará de oficinas sobre “Mercado de Trabalho e oportunidades”, “Noções de Empreendedorismo” e “Redes de Relacionamento”, bem como palestras sobre “A importância da ética e da moralidade no serviço público” e “Apresentação, imagem, vestimenta e higiene pessoal”, entre outras atividades. A participação no Workshop é obrigatória, pois, na oportunidade, será realizada a avaliação desses estagiários, conforme determina a legislação. Mais informações pelo telefone 3521.5192. (OS)

MUNICÍPIO INTENSIFICA ATENDIMENTO
DURANTE PLANTÕES EM POSTOS DE SAÚDE
O Município intensifica atendimento médico durante os plantões em alguns postos de saúde da Cidade. A iniciativa é para suprir as áreas que estão sem médicos. As Unidades que funcionam no terceiro turno - das 18 às 21 horas - receberam reforço médico, nos seguintes dias: Boa Esperança e Timbó, às segundas e quartas-feiras, com dois médicos, atendendo a população. Já na Unidade Básica de Saúde do Novo Oriente, o atendimento especial ocorre às segundas e quintas-feiras. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3521-5012. A Prefeitura de Maracanaú continua contratando médicos, de imediato. (ST)

--
Prefeitura de Maracanaú
Assessoria de Comunicação Social
Palácio do Jenipapeiro- Rua 1, s/n
Bairro: Novo Maracanaú
Fone:(85) 3521-5891, (85) 3521-5858
Fax: (85) 3521-5892

0 comentários:

Postar um comentário

 
Subir