segunda-feira, 23 de agosto de 2010

PREFEITURA COMEÇA ENTREGA DAS CARTEIRAS ESTUDANTIS 2010
A Prefeitura de Maracanaú inicia a entrega dos lotes da Carteira Municipal de Estudante 2010. Ao todo, serão encaminhados 46.600 documentos às escolas municipais, estaduais e particulares. A Secretaria de Educação é a responsável pela condução do processo em todas as unidades de ensino. Com a carteira na mão, o estudante tem direito à meia passagem nas linhas de ônibus e transporte alternativo, nos limites de Maracanaú, e ao desconto de 50% no bilhete do cinema. A carteira já vem desbloqueada e é válida até o dia 31 de maio de 2011. A Secretaria de Educação acredita que finalizará o processo de entrega de todas as carteiras estudantis, até a próxima sexta-feira, 27 de agosto. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3521.7675.(MR)

SE LIGA ABRE INSCRIÇÕES PARA CURSOS DE EMPREENDEDORISMO NA ÁREA MINERAL
O Programa de Inclusão Digital da Prefeitura de Maracanaú, o Se Liga, está com inscrições abertas, até a próxima sexta-feira, 27, para um curso de empreendedorismo à distância como apoio às atividades de Mineração. As inscrições podem ser feitas nos 38 telecentros do Município. Serão oferecidas 1.900 bolsas para o treinamento nessa capacitação gratuita, que norteará os participantes para um melhor acesso às informações que estimulam a competitividade e a criação de novos empreendimentos no setor. Em Maracanaú, instrutores, monitores e usuários do se Liga poderão se inscrever na iniciativa. O curso será feito pela Internet e terá duração de 11 horas, divididas em 11 aulas. Nelas, os participantes assistirão módulos que tratarão de assuntos, tais como Introdução ao mundo dos pequenos negócios, Plano de marketing, A internet como ferramenta de divulgação dos produtos e Formulação de preço. Maracanaú conquistou as 1.900 bolsas por meio da parceria da Prefeitura, via Instituto Idear, com o Ministério de Minas e Energia. Mais informações pelo telefone 3521.5110.(MR)

FAMÍLIAS DO RIACHO SALGADINHO RECEBEM UNIDADES HABITACIONAIS
A Prefeitura de Maracanaú sorteia amanhã, 24, as chaves das unidades habitacionais construídas próximo ao Riacho Salgadinho, às 9h30min, no Polo ABC de Pajuçara. Na oportunidade, as 80 famílias beneficiadas assistirão palestras ministradas por técnicos da Coelce, Cagece e da Procuradoria do Município, que prestará esclarecimentos sobre o termo de concessão, ocupação e posse dos apartamentos. No encontro, os próprios moradores escolherão o nome do empreendimento, a ser entregue no início de setembro. A área de entorno do riacho está sendo urbanizada com a construção de um calçadão para passeio e prática de atividades esportivas, além da canalização do rio, preservando a mata nativa de suas margens. Durante a gestão Roberto Pessoa, foram construídos os conjuntos Renascer, no Santo Sátiro, e Nossa Senhora de Fátima, no Luzardo Viana, beneficiando cerca de 840 pessoas com unidades que dispõem de abastecimento d´água e energia elétrica, bem como equipamentos públicos. (EL)


--
Prefeitura de Maracanaú
Assessoria de Comunicação Social
Palácio do Jenipapeiro- Rua 1, s/n
Bairro: Novo Maracanaú
Fone:(85) 3521-5891, (85) 3521-5858
Fax: (85) 3521-5892

0 comentários:

Postar um comentário

 
Subir