quarta-feira, 22 de setembro de 2010

MUNICÍPIO RENOVA PROGRAMA DE COMPRA DA AGRICULTURA FAMILIAR
A Prefeitura de Maracanaú renovou o convênio com o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome para a realização de uma política pública que prevê a compra de alimentos da agricultura familiar e a sua doação para entidades socioassistenciais do Município. O Programa de Aquisição de Alimentos da Agricultura Familiar, modalidade Compra para Doação Simultânea Municipal, atende cerca de 4 mil pessoas beneficiadas por essas entidades, que se encontram em situação de insegurança alimentar e nutricional. Por meio do Programa, a atual gestão garante a compra dos produtos disponibilizados por 300 agricultores do Município, e também de Maranguape e Pacatuba. O repasse é feito para 47 entidades sociais e equipamentos administrados pela Secretaria de Assistência Social e Cidadania. Dentre os beneficiados, o Restaurante Popular, as Cozinhas Comunitárias, abrigos e o Hospital Municipal Doutor João Elísio de Holanda. Acerola, banana, carne, cenoura, feijão, goiaba e tomate são alguns dos produtos comercializados. A nova parceria se estenderá até 2011.(MR)


PREFEITURA INTESIFICA AÇÕES DE COMBATE À DENGUE NO HORTO
A Prefeitura de Maracanaú, por meio da Secretaria de Saúde, está intensificando, durante todo este mês, as ações de combate à dengue, no bairro do Horto. As visitas, que eram realizadas de dois em dois meses, passaram a ser por semana e, além dos agentes de endemias, mais 10 servidores da área de saúde estão reforçando as atividades. O objetivo é eliminar os focos do mosquito Aedes Aegypti antes do período da quadra chuvosa. A dengue é uma doença que, se não cuidada a tempo, pode levar o paciente a óbito. Mais informações no telefone 3521-5006. (ST)


OBRAS DO GINÁSIO DO JEREISSATI TÊM INÍCIO COM TERRAPLENAGEM
A população do Jereissati terá mais uma opção de lazer com a construção de um Ginásio Poliesportivo na Avenida XII, próximo ao Girador do Caranguejo. A Prefeitura vai realizar a obra em duas etapas. A primeira inclui os serviços de terraplenagem enquanto a segunda, em fase de licitação, trata da construção do ginásio, propriamente dito. Inicialmente, a área de 2.235m² receberá um investimento aproximado de 438 mil reais. O Ginásio terá arquibancada com capacidade para 2.200 pessoas, lanchonete, bilheteria, depósito de material esportivo, sala de reunião e setor administrativo, cabines de rádio, banheiros com acessibilidade e 4 vestiários. O projeto do Ginásio segue todos os padrões exigidos para pessoas portadoras de necessidades especiais, preocupação do prefeito Roberto Pessoa, durante toda a sua gestão. A área do entorno também será urbanizada com a construção de bancos e jardins. (EL)


--
Prefeitura de Maracanaú
Assessoria de Comunicação Social
Palácio do Jenipapeiro- Rua 1, s/n
Bairro: Novo Maracanaú
Fone:(85) 3521-5891, (85) 3521-5858
Fax: (85) 3521-5892

0 comentários:

Postar um comentário

 
Subir