segunda-feira, 16 de agosto de 2010

FEIRA POPULAR METROPOLITANA ESTREIA NO PRÓXIMO DOMINGO, NO ANEL VIÁRIO
A Feira Popular Metropolitana estreia no próximo domingo, 15 de agosto, em um novo terreno, com toda infraestrutura e melhor localização para potencializar as vendas dos 376 comerciantes cadastrados. Eles trabalharão oferecendo os seus produtos com os preços de sempre, bem acessíveis a todos os segmentos de consumidores, às margens do 4° Anel Viário, nas proximidades da Ceasa e da rotatória do Anel Viário com a CE-060. A área é pavimentada com sinalização horizontal para colocação das barracas. Cada espaço foi demarcado depois de realizado um sorteio com os feirantes cadastrados, que assinaram um contrato de permissionário com a Prefeitura de Maracanaú. Somente foram transferidos os feirantes que estavam com suas barracas no pátio e no estacionamento do Feira Center, ou seja, que comprovadamente trabalhavam no local. O novo espaço também terá iluminação, estacionamento, banheiro e uma praça, além de segurança patrimonial, inicialmente, com homens da Guarda Municipal. Todo esse processo de instalação na nova área está sendo feito com o consentimento dos feirantes e acompanhado pelo Ministério Público Estadual, desde o início.(MR)


DIA D DE VACINAÇÃO CONTRA PARALISIA INFANTIL, AMANHÃ
A Prefeitura de Maracanaú, por meio da Secretaria de Saúde, realiza amanhã, 14, das 8 às 17 horas, em todos os postos de saúde, o Dia D da segunda etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra Poliomielite. A meta é vacinar cerca de 19.539 crianças de zero a 4 anos de idade. É importante que os pais levem seus filhos, pois, desta forma, haverá continuidade no processo de erradicação da paralisia infantil, além de estabelecer proteção à disseminação do vírus vacinal no meio ambiente. A transmissão do poliovírus selvagem pode se dar de pessoa a pessoa através de contato fecal-oral, o que é crítico em situações onde as condições sanitárias e de higiene são inadequadas. Os sintomas se manifestam por meio de infecções respiratórias, febre, gripes, dor de garganta, vômito e dor abdominal. (ST)


CIDADE CELEBRA DIA DO FOLCLORE
Para celebrar o Dia Nacional do Folclore, a Fundação de Cultura de Maracanaú – Funcult vai promover uma mostra, no próximo dia 23, das 9h às 19 horas, no Centro Cultural Dorian Sampaio. O evento contará com a participação dos grupos Chão de Estrelas, Raízes Nordestinas e Miraíma que, durante todo o dia, apresentarão espetáculos variados de importantes manifestações folclóricas. O Folclore é celebrado em 22 de agosto e pode ser percebido na alimentação, linguagem, artesanato, religiosidade e vestimentas de um povo, além de ser uma festa que une todas essas tradições. (AF)

--
Prefeitura de Maracanaú
Assessoria de Comunicação Social
Palácio do Jenipapeiro- Rua 1, s/n
Bairro: Novo Maracanaú
Fone:(85) 3521-5891, (85) 3521-5858
Fax: (85) 3521-5892

0 comentários:

Postar um comentário

 
Subir