quarta-feira, 19 de maio de 2010

HOSPITAL MUNICIPAL COMPLETA 58 ANOS COM ATENDIMENTO DE QUALIDADE
Em junho próximo, serão comemorados os 58 anos do Hospital Municipal dr. João Elísio de Holanda. A Prefeitura de Maracanaú prepara uma série de atividades, começando no dia 7, com a inauguração das novas instalações do Centro de Especialidades Odontológicas, do Centro de Especialidades Médicas, bem como a galeria dos ex-diretores. O Hospital Municipal, durante a gestão Roberto Pessoa, recebeu várias melhorias: nova estrutura para emergências adulto e infantil; mais 16 leitos de internação, 20 de observação nas emergências e oito leitos de neonatologia; instalação de equipamentos, como o mamógrafo, tomógrafo, raio-x simples e de contraste, broncoscopia e endoscopia digestiva; Central de Consultas, eliminando filas de espera; automatização do Laboratório de Análises Clínicas; Centro Cirúrgico reformado e realizando cirurgias buco-maxilo-faciais, urológicas, de escara e outras pequenas intervenções. O Banco de Leite recebeu reforma e capta diariamente 50 litros de leite. O Hospital Municipal mantém, ainda, atendimento especializado para portadores de DSTs/Aids, dentre outros importantes benefícios para a comunidade. (EL)


MARACANAÚ ABRE 425 NOVOS EMPREGOS SOMENTE EM ABRIL
Maracanaú gerou 425 empregos com carteira de trabalho assinada somente no mês de abril, conforme os dados divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego – MTE. Esse é o terceiro melhor resultado para o mês entre os municípios do Ceará. Os setores da economia local que mais geraram postos de trabalho formais foram a indústria de transformação, que abriu 353 vagas, o de serviços, que apresentou saldo positivo de 60 postos, e a construção civil, com 18 novas oportunidades. Em 2010, no acumulado de janeiro a abril, o saldo de empregos está positivo em 1.020 vagas. INCENTIVO – A Prefeitura de Maracanaú tem contribuido para esse aumento do mercado de trabalho, por meio do Programa de Atração de Empresas. De 2005 a 2009, durante a gestão do prefeito Roberto Pessoa, um total de 128 empresas de diversos segmentos para Maracanaú, que representam R$ 879,4 milhões em investimentos privados e a geração de 13,8 mil novos empregos. Outras 31 estão em fase de implantação, com a expectativa de mais 3,8 mil novos postos de trabalho e R$ 523,7 milhões em investimentos. (OS)


MAIS EDUCAÇÃO DE MARACANAÚ SERÁ APRESENTADO EM BRASÍLIA
Não só preparar, mas levar a comunidade de volta à escola vem sendo a grande conquista do programa Mais Educação em Maracanaú. A experiência será relatada em Brasília, durante o Seminário Nacional de Educação Integral do Mais Educação, entre os dias 19 e 21 deste mês. Quem representa o Município é o coordenador Pedro Pereira dos Santos. Na palestra, ele vai abordar os desafios e avanços em meio aos 2 anos de execução das oficinas. Atualmente, 6.150 estudantes participam do Mais Educação, desenvolvido em 58 escolas municipais de Maracanaú. (PL)

--
Prefeitura de Maracanaú
Assessoria de Comunicação Social
Palácio do Jenipapeiro- Rua 1, s/n
Bairro: Novo Maracanaú
Fone:(85) 3521-5891, (85) 3521-5858
Fax: (85) 3521-5892

0 comentários:

Postar um comentário

 
Subir