quarta-feira, 12 de maio de 2010

SÃO JOÃO DE MARACANAÚ COMEÇA DAQUI A 20 DIAS, EM CLIMA DE COPA DO MUNDO

Daqui a 20 dias, começa o VI São de Maracanaú. Os festejos serão realizados, de 1° a 20 de junho, em clima de Copa do Mundo. Outra novidade será a inclusão de shows gospel no evento. As atrações musicais já confirmadas são as bandas Forró do Muído, Aviões do Forró, Solteirões, Magníficos, Limão com Mel, Lagosta Bronzeada, Araketu, o cantor Leonardo e Taty Girl. Mais uma vez, toda uma infraestrutura será montada para garantir a segurança e a diversão dos maracanauenses e visitantes. Guardas municipais, policiais militares e seguranças particulares darão tranquilidade ao local. O São João terá dois palcos, camarotes, parque de diversões e quadrilhódromo. Os jogos da Copa do Mundo serão transmitidos por meio de telões. Sucesso de público, no ano passado, a Cidade Cenográfica está de volta com réplicas de casas do sertão, coreto, igrejinha, engenho, casa de farinha, fazendinha com animais de pequeno porte e fogueira de 15 metros. No espaço reservado às quadrilhas, acontecerão o XXIV Festival de Quadrilhas Juninas de Maracanaú, III Festival de Quadrilhas Infantis de Maracanaú e I Circuito Estadual de Quadrilhas Juninas. O evento é realizado pela Prefeitura de Maracanaú com o apoio do Ministério do Turismo. São João de Maracanaú. Tradicionalmente, o melhor. (MR)


DEFINIDA NOVA DATA PARA O SORTEIO DAS QUADRILHAS JUNINAS DE MARACANAÚ
Na próxima sexta-feira, dia 14 de maio, será realizado o sorteio das datas de apresentação dos grupos juninos adulto e infantil, inscritos no XXIV Festival de Quadrilhas Juninas de Maracanaú. O sorteio ocorrerá na Fundação de Cultura, às 10 horas, com a presença dos representantes de todos os grupos. Em nenhuma hipótese, eles poderão alterar as datas e os horários de suas respectivas apresentações. Na oportunidade, serão divulgados os nomes da comissão julgadora, composta por 7 membros, indicados pela coordenação do Festival de Quadrilhas. Outra novidade será a realização do I Festival dos Festivais de Quadrilhas Juninas de Maracanaú, onde a campeã no âmbito municipal disputará com as vencedoras de outros grandes festivais realizados no Ceará. (AF)


EXPORTAÇÕES MUNICIPAIS SUPERAM OS U$ 27 MILHÕES
As exportações de Maracanaú alcançaram US$ 27,4 milhões entre janeiro e março de 2010, um dos melhores resultados do Estado. Os dados mais recentes do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior – MDIC mostram que a corrente de comércio, que é o somatório das exportações e importações, superou US$ 66 milhões no Município. Os principais produtos vendidos para o Exterior foram os tecidos, aparelhos para cozinha, couros, móveis em madeira, peças de veículos e granitos. Os maiores compradores das mercadorias maracanauenses foram a Argentina, Estados Unidos, China, México, Itália e Holanda. (OS)

--
Prefeitura de Maracanaú
Assessoria de Comunicação Social
Palácio do Jenipapeiro- Rua 1, s/n
Bairro: Novo Maracanaú
Fone:(85) 3521-5891, (85) 3521-5858
Fax: (85) 3521-5892

0 comentários:

Postar um comentário

 
Subir