quarta-feira, 19 de maio de 2010

PREFEITURA ENTREGA ÓCULOS PARA ALUNOS DO PROGRAMA BRASIL ALFABETIZADO
A Prefeitura irá entregar hoje, 17, óculos para 100 alunos do Programa Brasil Alfabetizado, em Maracanaú. O evento, que contará com a presença do prefeito Roberto Pessoa e de outras autoridades municipais, acontecerá às 14 horas, no Auditório da Secretaria da Saúde. O Brasil Alfabetizado foi criado em 2003 pelo Ministério da Educação e tem como objetivo garantir a alfabetização de jovens e adultos, sendo executado em quase dois mil municípios. Em Maracanaú, o Programa é coordenado pelas Secretarias da Saúde e da Educação e beneficia 1,2 mil pessoas. Os alunos do Brasil Alfabetizado estão sendo cadastrados pela Prefeitura e, em seguida, passam por consultas oftalmológicas onde é avaliada a necessidade ou não do uso de óculos. Ainda este ano, todos os estudantes passarão pelos exames de vista. (OS)

SECRETÁRIA IEDA CASTRO RECEBE HOMENAGEM NA ASSEMBLÉIA
A secretária de Assistência Social e Cidadania de Maracanaú, Ieda Castro, será homenageada hoje, 17, em sessão solene na Assembléia Legislativa do Ceará. Ela será condecorada por contribuir, no âmbito nacional, com políticas públicas consistentes e de grande valia na área de Assistência Social, tomando como exemplo o município de Maracanaú. A sessão solene acontecerá, a partir das 14h30min, em decorrência do Dia Nacional do Assistente Social, celebrado no último dia 15. Ieda Castro é secretária de Assistência Social e Cidadania de Maracanaú desde 2005, início da gestão Roberto Pessoa. Agora em 2010, foi eleita presidente do Colegiado Nacional dos Gestores Municipais da Assistência Social. (LQ)

SEMANA DE COMBATE AO TABAGISMO
A Secretaria de Saúde de Maracanaú realizará, de 24 a 31 de maio, a Semana de Combate ao Tabagismo, em todos os Postos de Saúde. A programação constará de palestras e vídeos sobre as doenças que a nicotina causa no organismo. O objetivo é ajudar os fumantes na mudança de hábito e na conscientização de uma vida saudável sem o cigarro. Desde a implantação do programa em 2006, no Município, cerca de 400 pacientes conseguiram deixar o vício. O tratamento é realizado no Posto de Saúde Aparício Bezerra, no Novo Maracanaú, às quartas-feiras, das 14 às 17 horas, por meio de acompanhamento médico e terapias ocupacionais. Nos casos mais graves, além da abordagem, é necessária a intervenção de medicamentos. A duração do tratamento é de um ano, com quatro a cinco sessões por mês. Atualmente, a unidade de saúde dispõe, na sua farmácia, de adesivos de nicotina e goma de mascar para ajudar no tratamento. (ST)

MUNICÍPIO ESTÁ ADMITINDO MÉDICOS
A Prefeitura está contratando médicos para preencher as vagas ociosas existentes no Município. A remuneração salarial é de R$ 6.500 mais férias remuneradas, 1/3 de férias e 13º salário. Localizado a 18 km de Fortaleza, o Município de Maracanaú conta, hoje, com 51 equipes de Saúde da Família, 35 equipes de Saúde Bucal e seis núcleos de apoio à Saúde da Família, atendendo cerca de 190 mil pessoas cadastradas, conferindo uma cobertura de 94% da população. Os interessados podem entrar em contato com a coordenação de Atenção à Saúde, pelo telefone 3521 5012. (EL)

--
Prefeitura de Maracanaú
Assessoria de Comunicação Social
Palácio do Jenipapeiro- Rua 1, s/n
Bairro: Novo Maracanaú
Fone:(85) 3521-5891, (85) 3521-5858
Fax: (85) 3521-5892

0 comentários:

Postar um comentário

 
Subir