quarta-feira, 12 de maio de 2010

JUNHO AMBIENTAL MOBILIZARÁ A POPULAÇÃO DURANTE UM MÊS

Os lançamentos da Agenda 21 Local e do Programa “ Lixo Zero, Saúde Mil” serão alguns dos destaques da programação do Junho Ambiental, que será realizado de 1° a 30 do próximo mês, em Maracanaú. A expectativa é reunir milhares de pessoas com atividades em diversos pontos da Cidade, em especial, no VI São João de Maracanaú. O Junho Ambiental terá também desfile ecológico, mesas redondas, mini-cursos, passeio ciclístico, blitze ecológicas, realização de cursos no Projeto Ecoar e estande ambiental. Desde a criação da Secretaria, em 2005, o tema Meio Ambiente evoluiu de ações isoladas para grandes transformações em Maracanaú. A construção de uma cultura ecológica ganhou uma dimensão de política pública rumo a um desenvolvimento sintonizado com a preservação dos recursos naturais. Dentre as conquistas no setor, efetivadas pela atual gestão, citamos a criação da Secretaria do Meio Ambiente, implantação do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente – COMDEMA e do Fundo Municipal do Meio Ambiente – FUNDEMA; realização de Conferências Municipais, implementação do Protocolo de Maracanaú e a promoção de atividades voltadas para educação ambiental.(MR)


AUTOFRIO INICIA INSTALAÇÃO DE SUA FÁBRICA NO MUNICÍPIO

A empresa Nordestina Indústria, Comércio e Serviço de Equipamentos para Refrigeração – Autofrio iniciou a construção de sua nova fábrica no Distrito Industrial I – DIF I, em Maracanaú. A unidade, especializada na produção de câmaras frigorificas e equipamentos para cozinhas industriais, vai investir R$ 4 milhões e gerar 51 empregos diretos na Cidade. A Prefeitura trouxe esse investimento privado e está apoiando a instalação dele por meio do seu Programa de Atração de Empresas. O Município cedeu o terreno de 13.400 m² onde será instalada a Autofrio e irá conceder incentivos fiscais, de acordo com a legislação municipal. Em contrapartida, a empresa tem que oferecer 80% dos empregos de seu quadro funcional para pessoas domiciliadas em Maracanaú e, desse percentual, pelo menos 50% deverão ser jovens entre 18 e 29 anos. (OS)


MARACANAÚ PARTICIPA DO DIA “D” CONTRA A LUTA ANTIMANICOMIAL

Maracanaú participará do Dia da Luta Antimanicomial com uma ação pública realizada pelos trabalhadores em Saúde Mental, na Praça Almir Dutra, no próximo 18 de maio, às 9 horas. “Transtorno Mental tem tratamento e preconceito tem cura” é o lema da campanha, que foi criada por um dos usuários do Centro de Atenção Psicossocial de Maracanaú. Durante toda esta semana, de 10 a 14 de maio, profissionais que compõem as equipes técnicas dos Centros de Atenção Psicossocial de Maracanaú – CAPS geral e CAPS Álcool e Drogas estarão diariamente, na Rádio Pitaguary, a partir de 11 horas, falando sobre diversos temas. Entre os assuntos abordados, estão: Ansiedade – normal ou patológico?; Atenção Psicossocial dirigida a usuários de álcool e outras drogas – o CAPS AD de Maracanaú; A Participação da Família no tratamento em Saúde Mental; Reforma Psiquiátrica e Luta Antimanicomial – uma história de lutas, vitórias e desafios”. (EL)


--
Prefeitura de Maracanaú
Assessoria de Comunicação Social
Palácio do Jenipapeiro- Rua 1, s/n
Bairro: Novo Maracanaú
Fone:(85) 3521-5891, (85) 3521-5858
Fax: (85) 3521-5892

0 comentários:

Postar um comentário

 
Subir