segunda-feira, 3 de maio de 2010

MARACANAÚ VAI DEBATER NOVAS AÇÕES PARA REFORÇAR SEGURANÇA NA CIDADE
O Gabinete de Gestão Integrada de Maracanaú - GGIM vai se reunir, na próxima quarta-feira, 5, para debater novas ações de combate à violência no Município. O encontro será às 9 horas, na sede da Guarda Municipal, localizada na rua João de Andrade Filho, 1880 – Centro. Das reuniões participam representantes da sociedade civil, Prefeitura e órgãos da segurança pública, em todas as esferas de Governo, e, na pauta, a implantação do Território de Paz na Pajuçara. Em Maracanaú, garantir a segurança dos cidadãos é uma das preocupações do prefeito Roberto Pessoa, que tem contribuído, com diversas medidas, para essa tarefa de responsabilidade do Governo do Estado. Dentre as ações, podemos destacar: implantação da Guarda Municipal, Ronda Escolar, Ronda Saúde e do Ciclopatrulhamento, além de total revisão no sistema de iluminação pública. Outra iniciativa importante foi a implementação da Cultura de Paz no Município. Numa parceria com o Governo estadual, Maracanaú é beneficiado com o Ronda do Quarteirão em 100% do seu território. A gestão Roberto Pessoa inaugurou, ainda, o Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas - AD, em Pajuçara. (EL)

MUNICÍPIO APÓIA REALIZAÇÃO DE PALESTRA DO BNDES SOBRE A EXPANSÃO DE NEGÓCIOS
A Prefeitura de Maracanaú está apoiando a realização da palestra “O BNDES Mais Perto de Você”, no próximo dia 5 de maio, às 16 horas, no Clube da Parceria - Pajuçara. Será uma oportunidade dos empresários do Município, em especial os micro e pequenos, conhecerem as linhas de financiamento do Banco e as formas de acesso ao crédito para modernizar e expandir os seus negócios. Uma equipe técnica do BNDES e da FIEC estará presente para tirar todas as dúvidas e orientar o empresariado sobre como encaminhar o pedido de apoio financeiro, por exemplo, para compra de equipamentos. O apoio institucional do Município é mais uma iniciativa para revitalizar o Distrito Industrial e expandir o setor comercial na Cidade, gerando emprego e renda. De 2005 a 2009, durante a gestão do prefeito Roberto Pessoa, um total de 128 companhias de diversos setores, que representaram R$ 879,4 milhões em investimentos privados e a geração de 13,8 mil novos empregos, chegou à Cidade. Essas companhias foram trazidas ao Município pelo Programa de Atração de Empresas da Prefeitura, coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico. (MR)

PROJOVEM DISPONIBILIZA OUVIDORIA
Os cerca de mil jovens beneficiados pelo Projovem Trabalhador – Juventude Cidadã, em Maracanaú, tem, agora, um canal de comunicação com a Prefeitura. A Ouvidoria do Programa já está funcionando para receber reclamações, críticas, sugestões, elogios e tirar dúvidas. A comunicação pode ser feita pelo telefone 3401.8003 ou pelo e-mail projovemouvidoria@maracanau.ce.gov.br. Os alunos da iniciativa entraram na 2ª semana de aula, em núcleos localizados nos bairros do Acaracuzinho, Jereissati I e II, Novo Maracanaú, Pajuçara e Timbó. Os jovens se capacitam nas áreas profissionais de Beleza e Estética, Comércio e Varejo, Metal Mecânica, Telecomunicações e Informática, Telemática, Têxtil e Vestuário. As aulas estão sendo ministradas de segunda a sexta, nos períodos da manhã e tarde. (MR)

--
Prefeitura de Maracanaú
Assessoria de Comunicação Social
Palácio do Jenipapeiro- Rua 1, s/n
Bairro: Novo Maracanaú
Fone:(85) 3521-5891, (85) 3521-5858
Fax: (85) 3521-5892

0 comentários:

Postar um comentário

 
Subir