terça-feira, 4 de maio de 2010

FIRMO CAMURÇA PARTICIPA DE ASSINATURA DA ORDEM DE SERVIÇO DO CEO E POLICLÍNICA
O vice-prefeito de Maracanaú, Firmo Camurça, participa hoje, 4 de maio, da assinatura da ordem de serviço do Centro de Especialidades Odontológicas e da Políclínica Estaduais de Maracanaú. A solenidade será às 19 horas, na Praça Valdemar de Alcântara – Centro, com a presença do governador Cid Gomes. A Policlínica e o CEO terão investimento de R$ 12 milhões e atenderão moradores do Município e Região com serviços especializados de saúde. No CEO, a população receberá assistência em saúde bucal, com serviços de ortodontia, periodontia, endodontia, cirurgias, próteses, incluindo também diagnóstico do câncer de boca. Na Policlínica, serão disponibilizadas 13 especialidades médicas e exames. Os dois equipamentos vão se juntar aos serviços municipais consolidados na atual gestão. A população já conta com o Centro de Especialidades Odontológicas, que foi ampliado e reestruturado; o Centro de Especialidades Médicas, que implantou, inclusive, um serviço especial em HIV/AIDS, além de três postos de saúde abertos no terceiro turno. Em Maracanaú, funcionam também duas farmácias populares e o PSF dispõe de 51 equipes, que cobrem 94% do Município, e foi escolhido, em 2007, como um dos três melhores do Brasil. Nos próximos meses, a Prefeitura também garantirá o atendimento exclusivo às maracanauenses com a inauguração do Hospital da Mulher.(MR)


PREFEITURA DIVULGA RESULTADO DO PRÉ-VEST
A Prefeitura está divulgando a lista dos aprovados do Pré-Vest Jovem – O Pré-Vestibular da Prefeitura de Maracanaú. O processo de confirmação da matrícula cumpre o seguinte calendário: dia 10, a partir das 18 horas, na Escola Róseo Landim, na Mucunã, e Escola Valdenia Acelino, no Siqueira. No dia 11, também a partir das 18 horas, a matrícula pode ser feita nas Escolas Genciano Guerreiro de Brito, no Jereissati, e Maria Pereira, na Pajuçara. Para efetivar a matrícula, serão necessários a cópia do RG, CPF, comprovante de endereço, histórico escolar ou certificado de conclusão do ensino médio e uma foto 3x4. Durante a aula inaugural, que terá a data marcada, em breve, os jovens poderão tirar todas as dúvidas sobre o Pré-Vestibular. A lista dos aprovados pode ser conferida no Portal da Prefeitura: www.maracanau.ce.gov.br. Mais informações 3521.6511. (PC)


MUNICÍPIO LANÇA PROGRAMA EDUCAÇÃO PELO TRABALHO NA SAÚDE
No próximo dia 7, às 8h30min, no Centro Cultural Dorian Sampaio, Maracanaú lança o programa Educação pelo Trabalho na Saúde. O objetivo é contribuir para a qualificação dos serviços da atenção básica e proporcionar a inserção dos alunos no cotidiano de saúde na comunidade. O Programa é uma parceria entre a Prefeitura de Maracanaú e a Universidade Estadual do Ceará- UECE, por meio do Ministério da Saúde, para alunos dos seguintes cursos: medicina, enfermagem, serviço social, educação física, psicologia, nutrição e ciências biológicas.(ST)


--
Prefeitura de Maracanaú
Assessoria de Comunicação Social
Palácio do Jenipapeiro- Rua 1, s/n
Bairro: Novo Maracanaú
Fone:(85) 3521-5891, (85) 3521-5858
Fax: (85) 3521-5892

0 comentários:

Postar um comentário

 
Subir