terça-feira, 13 de abril de 2010

A Prefeitura promoverá, de 15 a 18 de abril, o Festival Cultural de Maracanaú, na Avenida I, entre o IFCE e o Feira Center, no Jereissati. O evento valorizará grupos artísticos locais, promoverá a Cultura de Paz e reunirá grandes shows. O Festival, que reserva arquibancada exclusiva para os idosos, terá também uma tenda regional para palestras, exposição e apresentações de música, teatro, dança, violeiros e repentistas locais. A Tenda Regional estará aberta das 18 às 21h. No palco, estarão, entre as principais atrações, Forró do Muído e a cantora gospel Fernanda Brum. Ela se apresenta no domingo, 18, em um momento para a promoção da Cultura de Paz, que contará com a presença de Suzy Valério, apresentadora do programa Paz e Amor, da TV Diário. Confira a programação completa no endereço www.maracanau.ce.gov.br

FESTIVAL REÚNIRÁ ATRAÇÕES LOCAIS E NACIONAIS, PROMOVENDO CULTURA DE PAZ

MUNICÍPIO REALIZA MAIS UMA OFICINA DO PROJETO SUAS ARTES
O Município promoverá, por meio do Centro de Referência Especializado da Assistência Social – CREAS de Maracanaú, a III oficina do projeto “SUAS Artes”. O evento, que ocorrerá na próxima sexta-feira, 16, a partir das 13 horas, foi idealizado para crianças de 7 a 11 anos, e se utiliza de linguagens artísticas para resgatar a autoestima de meninos e meninas vítimas de violência sexual. Os encontros acontecem, quinzenalmente, e reúnem as crianças atendidas pelo CREAS. Acompanhadas por psicólogos e assistentes sociais, desenvolvem atividades de arte terapia, como oficinas de pintura e colagens. Nesta terceira edição, o projeto fará uma sessão cine clube. Enquanto aguardam os filhos, as mães também são beneficiadas com a realização de rodas de conversa, onde debatem temas como o Estatuto da Criança e do Adolescente. (LQ)

MEIO AMBIENTE COORDENA CURSO PARA JOVENS DO PROJETO ECOAR
A Secretaria do Meio Ambiente coordenará o curso “Conhecendo o Meio Ambiente de Maracanaú”, no período de 19 a 23 de abril, durante as aulas do Projeto Ecoar. O primeiro grupo beneficiado pela iniciativa é composto por jovens das Áreas de Desenvolvimento Local - ADL`s I e II. O Ecoar contempla participantes, de 15 a 29 anos, na formação de multiplicadores em educação ambiental. Atuam junto à população, a partir do estabelecimento de metas e calendários de coleta seletiva, arborização, além de atividades com as comunidades ribeirinhas ou de áreas de risco. A iniciativa é uma parceria entre as Secretarias de Juventude, Educação e Meio Ambiente. (MR)

PREFEITURA COMBATE DOENÇAS QUE AUMENTAM COM AS CHUVAS
A Prefeitura de Maracanaú está intensificando ações de combate à dengue, à leishmaniose e à leptospirose em todo o Município. O objetivo é prevenir e esclarecer à população quanto aos meios de evitar essas doenças, que sempre aumentam sua incidência no período da quadra chuvosa. As atividades são desenvolvidas por meio de visitas dos agentes de endemias nas residências, associações, escolas, áreas de risco, entre outros estabelecimentos. Em caso de suspeita de dengue, leishmaniose e leptospirose, o paciente deve procurar a unidade de saúde mais próxima de sua residência. (ST)

--
Prefeitura de Maracanaú
Assessoria de Comunicação Social
Palácio do Jenipapeiro- Rua 1, s/n
Bairro: Novo Maracanaú
Fone:(85) 3521-5891, (85) 3521-5858
Fax: (85) 3521-5892

0 comentários:

Postar um comentário

 
Subir