sexta-feira, 16 de abril de 2010

GRUPO DE SWIGUEIRA E TENDA REGIONAL SÃO ATRAÇÕES DESTA NOITE NO FESTIVAL CULTURAL

O segundo dia do Festival Cultural de Maracanaú 2010 terá como atração principal o grupo de swingueira “ Oz Bambaz”. O show começa a partir das 21h30min, em um espaço localizado na Avenida I, entre o IFCE Campus Maracanaú e o Feira Center, no Jereissati, em frente à Escola Carlos Jereissati. Mais cedo, às 19 horas, a Tenda Regional será aberta para apresentação de shows de voz e violão, humor e da peça de teatro “Os Claus”. Amanhã, 17, o palco principal receberá a banda baiana Ara. No domingo, 18 de abril, último dia do Festival, a programação do Palco Principal será voltada para a promoção da Cultura de Paz, e terá à frente a apresentadora do programa Paz e Amor, da TV Diário, Suzy Valério. O Show Gospel começa, a partir das 14 horas, e terá como pregador oficial Felipe André, da Rádio Vida. Infraestrutura -Os maracanauenses e visitantes vão curtir o Festival com segurança reforçada pelas câmeras do sistema de videomonitoramento. Os idosos dispõem de uma arquibancada reservada para eles. O espaço tem, ainda, 40 barracas, com comidas típicas. O Festival Cultural de Maracanaú 2010 é uma realização da Prefeitura de Maracanaú, com apoio do Ministério do Turismo.(MR)

AULAS DO PROJOVEM TRABALHADOR COMEÇAM NA PRÓXIMA SEGUNDA-FEIRA
As aulas do Projovem Trabalhador – Juventude Cidadã começam na próxima segunda-feira, 19, em núcleos localizados nos bairros do Acaracuzinho, Jereissati I e II, Novo Maracanaú, Pajuçara e Timbó. Os cerca de mil jovens beneficiados pelo Programa em Maracanaú estarão distribuídos em 39 turmas. Os jovens se capacitarão nas áreas profissionais Beleza e Estética, Comércio e Varejo, Metal Mecânica, Telecomunicações e Informática, Telemática, Têxtil e Vestuário. As aulas serão ministradas de segunda a sexta, nos períodos da manhã e tarde. O Projovem Trabalhador – Juventude Cidadã prepara o jovem para o mercado de trabalho, em busca do primeiro emprego formal, qualificando-o ainda para ocupações alternativas geradoras de renda. Os alunos receberão uma bolsa mensal de R$ 100, durante seis meses. A meta mínima e obrigatória é de inserir 30% dos participantes no mercado de trabalho, sendo que aqueles que não conseguirem emprego serão direcionados ao Sine. Mais informações pelo telefone 3401.8001. (MR)

LEI DENOMINA DE MANUEL PINTO DA SILVA NOVA PRAÇA NO INDUSTRIAL
O prefeito Roberto Pessoa sancionou lei que denomina de Manuel Pinto da Silva a praça que está sendo construída entre as ruas 19 e 19A, no Conjunto Industrial. A escolha do nome é um reconhecimento ao morador do bairro que, voluntariamente, arborizou e cuidou dessa área verde. No último dia 18 de março, o Prefeito assinou a ordem de serviço para a construção desse novo espaço público, que terá uma área de 517,91 m², playground, piso podotactil - voltado para os portadores de necessidades especiais, além de rampas para cadeirantes, tabuleiros de jogos, bancos e projeto paisagístico com jardins. O equipamento está sendo construído com recursos próprios do Município, num investimento de R$ 42.578,29. A previsão para concluir a obra é de aproximadamente 65 dias.(MR)

--
Prefeitura de Maracanaú
Assessoria de Comunicação Social
Palácio do Jenipapeiro- Rua 1, s/n
Bairro: Novo Maracanaú
Fone:(85) 3521-5891, (85) 3521-5858
Fax: (85) 3521-5892

0 comentários:

Postar um comentário

 
Subir