terça-feira, 20 de abril de 2010

DEFINIDA DATA PARA O SORTEIO DAS QUADRILHAS JUNINAS DE MARACANAÚ

No próximo dia 30, será realizado o sorteio das datas de apresentação das quadrilhas juninas adulto e infantil, inscritas no XXIV Festival de Quadrilhas Juninas de Maracanaú. O sorteio ocorrerá na Fundação de Cultura, às 9 horas, com a presença dos representantes de todos os grupos. Em nenhuma hipótese, eles poderão alterar as datas e os horários de suas respectivas apresentações. Na oportunidade, serão apresentados os nomes da comissão julgadora, composta por 7 membros, indicados pela coordenação do Festival de Quadrilhas. Outra novidade será a realização do I Festival dos Festivais de Quadrilhas Juninas de Maracanaú, onde a campeã no âmbito municipal disputará com as vencedoras de outros grandes festivais realizados no Ceará. (AF)

PREFEITO SANCIONA LEI QUE DENOMINA DE “ESPAÇO DA FÉ” ÁREA DO JEREISSATI
O prefeito Roberto Pessoa sancionou lei que denomina de “Espaço da Fé” área do bairro Jereissati, compreendida entre a rua 42 e a Avenida Anel Viário 4 de julho. O local é destinado à convivência social e manifestações de fé, independente da religião, respeitando o princípio constitucional do Estado Laico. No Espaço da Fé, será inaugurado, nos próximos dias, no conhecido Girador do Caranguejo, a estátua do Padre Cícero, junto ao Monsenhor Murilo de Sá Barreto. Padre Cícero e Monsenhor Murilo são tidos como santos, de modo especial pelos romeiros nordestinos. A imagem foi erguida com recursos próprios do Município, pelo artista plástico Franciné Diniz. No mesmo espaço, está sendo instalada uma das duas Praças da Bíblia. A outra está sendo construída no Novo Oriente. Várias outras obras foram feitas como esse mesmo objetivo de promover a convivência social e a paz, como os monumentos a São Judas Tadeu, no Conjunto Timbó, e São José, padroeiro do Município e do Ceará, na praça da Igreja Matriz. (MR)

HOSPITAL MUNICIPAL DE MARACANAÚ DIVULGA BALANÇO DE ATENDIMENTO
O Hospital Municipal Doutor João Elísio de Holanda divulga o balanço de exames realizados no Centro de Imagens, em 2008 e 2009. Foram ofertadas 15.982 ultrassonografias, 5.472 mamografias e 2.946 tomografias computadorizadas. Os números apresentados representam os altos investimentos e as melhorias realizadas na Unidade, desde o início desta gestão, em 2005. O paciente que necessitar de algum desses exames pode se dirigir à Secretaria de Saúde do Município, apresentando a seguinte documentação: guia de requisição assinada pelo médico do posto de saúde do seu bairro, carteira de identidade e comprovante de residência. (ST)

MARACANÃ ENFRENTA FERROVIÁRIO NO FUTSAL
O jogo Maracanã x Ferroviário é o cartaz esportivo desta quarta-feira, 21, às 9 horas, no Ginásio Aécio de Borba, em Fortaleza. O jogo é válido pelo Copa Metropolitana, uma iniciativa da Federação Cearense de Futsal. Um simples empate garante o time maracanauense na fase seguinte da competição. Um bom público deve comparecer, aproveitando o feriado nacional em homenagem a Tiradentes. (RW)

--
Prefeitura de Maracanaú
Assessoria de Comunicação Social
Palácio do Jenipapeiro- Rua 1, s/n
Bairro: Novo Maracanaú
Fone:(85) 3521-5891, (85) 3521-5858
Fax: (85) 3521-5892

0 comentários:

Postar um comentário

 
Subir