quarta-feira, 7 de abril de 2010

CAMISINHA CARD DE MARACANAÚ É LANÇADO EM PARCERIA, NA UECE

Numa parceria entre a Prefeitura de Maracanaú e a UECE, a Secretaria de Saúde do Município lançou, na manhã de hoje, 7, o “Camisinha Card” naquela universidade, em Fortaleza. A iniciativa tem como objetivo reduzir a contaminação pelo vírus HIV entre adolescentes e jovens, além de transformá-los em multiplicadores de informações na prevenção de doenças sexualmente transmissíveis, como a Aids. O banco de preservativos da UECE está localizado no Ambulatório de Saúde Coletiva, no Campus do Itaperi. Para adquirir o Camisinha Card basta apresentar um documento que comprove que é aluno da instituição. O período de validade do cartão é de 12 meses, após o recebimento da primeira remessa de preservativos. Em Maracanaú, o programa funciona na unidade do Instituto Federal de Educação Tecnológica do Ceará, antigo Cefet, e em todas as escolas municipais. (ST)


PREFEITURA ABRE AS INSCRIÇÕES PARA MULTIPILCADORES AMBIENTAIS
O Município está recebendo inscrições para jovens multiplicadores em educação ambiental do Projeto Ecoar. O período de inscrições segue um calendário que mobilizará candidatos nas seis Áreas de Desenvolvimento Locais do Município – ADL´s. Até o dia 12 de abril, podem se inscrever os jovens das ADL´s 1 e 2. De 26 a 30 de abril, será a vez dos interessados das ADL´s 3 e 4. Já os moradores das ADL´s 5 e 6 farão as inscrições de 24 a 28 de maio. O local de inscrição é a Secretaria da Juventude - Avenida 3, número 188, no Jereissati, próximo ao Corpo de Bombeiros. Saiba mais - O Projeto Ecoar promove a formação de jovens, de 15 a 29 anos, em educação ambiental. Os multiplicadores desenvolvem trabalhos de conscientização ecológica da população, além de realizar atividades com comunidades ribeirinhas ou em áreas de risco do Município. A iniciativa é uma parceria entre as Secretarias de Juventude, Educação e Meio Ambiente. Mais informações sobre o Projeto podem ser obtidas pelo telefone 3521.6511.(MR)


PRÉ-VESTIBILAR DE MARACANAÚ TAMBÉM COM INSCRIÇÕES ABERTAS
Estão abertas as inscrições do Pré-Vest Jovem - o Pré-vestibular da Prefeitura de Maracanaú. As inscrições acontecem nos dias 14, 15 e 16 de abril, das 14 às 20 horas. Os interessados podem fazer a inscrição nos seguintes locais: Secretaria da Juventude - que está localizada na Avenida 3, n° 188, no Jereissati, próximo ao Corpo de Bombeiros, e nas Escolas Genciano Guerreiro de Brito, Róseo Landim, Maria Pereira e Valdênia Acelino. Para efetivar a inscrição, é necessário levar a declaração ou certificado de conclusão do Ensino Médio, RG, CPF, Comprovante de Endereço e Número do Cadastro Único. O Pré-Vest Jovem tem o objetivo de inserir os jovens maracanauenses na faculdade. É importante destacar que as aulas são totalmente gratuitas e acontecem no período noturno, para atender também o público que trabalha durante o dia. Mais informações pelo telefone 3521.6526. (PC)

JUVENTUDE ABRE INSCRIÇÕES PARA FORMAÇÃO DE MULTIPILCADORES EM EDUCAÇÃO AMBIENTAL
A Secretaria da Juventude de Maracanaú abriu as inscrições para jovens, de 15 a 29 anos, para formação de multiplicadores em educação ambiental do Projeto Ecoar. O período de inscrições segue um calendário que mobilizará candidatos nas seis Áreas de Desenvolvimento Locais do Município – ADL´s. Até o dia 12 de abril, podem se inscrever jovens das ADL´s 1 e 2. De 26 a 30 de abril, será a vez dos interessados das ADL´s 3 e 4. Já os moradores das ADL´s 5 e 6 farão as inscrições de 24 a 28 de maio. O local de inscrição é a Secretaria da Juventude, que está localizada na Avenida 3, n° 188, no Jereissati, próximo ao Corpo de Bombeiros. Saiba mais - O Projeto Ecoar promove a formação de jovens em educação ambiental. Os multiplicadores desenvolvem trabalhos de conscientização ecológica da população, a partir do estabelecimento de metas e calendários de atividades de coleta seletiva, arborização, além de realizar atividades com comunidades ribeirinhas ou em áreas de risco do Município. A iniciativa é uma parceria entre as Secretarias de Juventude, Educação e Meio Ambiente. Mais informações sobre o Projeto podem ser obtidas pelo telefone 3521.6511.(MR)


INSCRIÇÕES ABERTAS PARA O PRÉ-VESTIBILAR DE MARACANAÚ
Estão abertas as inscrições do Pré-Vest Jovem - o Pré-vestibular da Prefeitura de Maracanaú. As inscrições acontecem nos dias 14, 15 e 16 de abril, das 14h às 20h. Os interessados podem fazer a inscrição nos seguintes locais: Secretaria da Juventude, Escola Genciano Guerreiro de Brito, Escola Róseo Landim, Escola Maria Pereira e Escola Valdênia Acelino. Para efetivar a inscrição é necessário levar a declaração ou certificado de conclusão do Ensino Médio, RG, CPF, Comprovante de Endereço e Número do Cadastro Único. O Pré-Vest Jovem tem o objetivo de inserir os jovens maracanauenses na faculdade. É importante destacar que as aulas são totalmente gratuitas e acontecem no período noturno, para atender o público que trabalha durante o dia. Mais informações pelo telefone 3521.6526. (PC)

LEI CRIA FESTIVAL MUNICIPAL DE ESPORTES RADICIAIS - FESTRAD
O prefeito Roberto Pessoa sancionou lei que cria o Festival Municipal de Esportes Radicais – o Festrad. De acordo com a nova legislação, o evento será incorporado ao calendário de eventos do Município, no mês de julho. O Festrad realizará eventos e provas nas modalidades de escalada, skate,bike/BMX, pipa, hóquei sobre patins e trilhas. O Festrad objetiva mobilizar a juventude maracanauense para prática de esportes radicais. Em paralelo a realização do evento, será feito um censo sobre os esportes radicais no Municípios no qual constará o cadastro dos praticantes e das competições que disputam.(MR)


PREFEITO SANCIONA LEI QUE DENOMINA DE PRAÇA DA FAMÍLIA NOVA ÁREA DE LAZER NO JEREISSATI
O prefeito Roberto Pessoa sancionou a lei que denomina de Praça da Família o espaço público localizado no Jereissati, próximo à CDL. No último dia 25 de março, foi assinada a ordem de serviço da nova praça, que terá uma área de 5.672,11 m², projeto paisagístico com jardins, coreto, arborização, fonte e bancos, além de iluminação. O novo espaço garantirá acessibilidade dos portadores de necessidades especiais com a construção de rampas para os cadeirantes e piso próprio para portadores de deficiência visual. Além do Jereissati, também foram inauguradas várias praças, em diversos pontos da cidade. Dentre elas, dom Helder Câmara, no Novo Oriente, Paulo Calú, na Mucunã; Valdemar de Alcântara, no Centro; Pitaguary, na Reserva Indígena; Praça na Vila da Paz; Praça do Olho d`Água; Delegado Cid Júnior e Feliz Idade, no Industrial; Praça do Maracananzinho, bem como total reconstituição da praça Almir Dutra, no Centro. (EL)


LEI MUNICIPAL DENOMINA DE MANUEL PINTO DA SILVA NOVA PRAÇA NO INDUSTRIAL
O prefeito Roberto Pessoa sancionou lei que chama de Manuel Pinto da Silva a nova praça que está sendo construída entre as ruas 19 e 19A, no Conjunto Industrial. A escolha do nome é um reconhecimento ao morador do bairro que, voluntariamente, arborizou e cuidou dessa área verde. No último dia 18 de março, o Prefeito assinou a ordem de serviço para construção desse novo espaço público, que terá uma área de 517,91 m², playground, piso podotactil - voltado para os portadores de necessidades especiais, além de rampas aos cadeirantes, tabuleiros de jogos, bancos e projeto paisagístico com jardins. O equipamento está sendo construído com recursos próprios do Município, num investimento de R$ 42.578,29. A previsão para concluir a obra é de aproximadamente 65 dias.(MR)

0 comentários:

Postar um comentário

 
Subir