terça-feira, 27 de abril de 2010

PREFEITURA DISPONIBILIZA LISTA DE TÉCNICOS

E EMPRESAS APTOS A REALIZAR ESTUDOS AMBIENTAIS

O Município, por meio da Secretaria do Meio Ambiente- Semam, está disponibilizando para consulta, na Internet, a lista de técnicos e empresas aptos em realizar estudos ambientais junto à Prefeitura. Maracanaú tem estabelecido o Cadastro Técnico Ambiental, que funciona como um banco de dados para que os empreendedores, que estão instalando negócios na Cidade, consultem antes de contratar os profissionais. São engenheiros, arquitetos, especialista em economia doméstica, geólogo, técnico em gestão ambiental, entre outros, que deverão ser habilitados para elaboração de estudos ambientais, de acordo com suas áreas de atuação. A lista terá uma atualização quinzenal e pode ser conferida no site da Secretaria do Meio Ambiente de Maracanaú, acessando o Portal da Prefeitura no www.maracanau.ce.gov.br. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3521.5140. (MR)



MARACANAÚ PARTICIPA DE SEMINÁRIO

DO PROGRAMA SELO MUNICÍPIO VERDE

A Prefeitura de Maracanaú designará um técnico para representar o Município no VII Seminário Regional de Divulgação e Sensibilização do Programa Selo Município Verde, na próxima quinta-feira, 29, no Hotel Laguna Blue, na Prainha, em Aquiraz. O encontro faz parte da 7ª edição do Prêmio Selo Município Verde. Nos próximos dias, Maracanaú oficializará sua inscrição para concorrer à premiação neste ano. O Município já coleciona reconhecimentos estaduais em Gestão Ambiental. Maracanaú recebeu, por quatro anos consecutivos, o Selo Município Verde. Em todas as edições, o Município obteve a maior nota do Estado na categoria B. O reconhecimento se deve às diversas ações realizadas na cidade em benefício da preservação dos seus recursos naturais. O Selo Verde é concedido, anualmente, pelo Governo do Estado e certifica a qualidade das políticas públicas, avaliando questões como educação ambiental, infraestrutura, mobilização da sociedade e desempenho ambiental do Município. Como premiação, Maracanaú já recebeu o Centro de Formação Ambiental e uma Biblioteca com 5 ilhas digitais e 500 exemplares de livros voltados para a temática. (MR)



MUNICÍPIO REALIZA SEMANA

DE HIPERTENSÃO E DIABETES

Maracanaú estará realizando, durante o mês de maio, em todos os postos de saúde do Município, a Campanha de Prevenção à Hipertensão e Diabetes. A programação constará de atividades de verificação de glicemia e pressão arterial, distribuição de panfletos, além de palestras educativas com enfermeiros, médicos, dentistas, fisioterapeutas e farmacêuticos, abordando os fatores de risco, orientação sobre uma boa alimentação e o incentivo à prática de alguma atividade física. Constantemente, a Prefeitura realiza ações em benefício da saúde dos maracanauenses. (ST)


--
Prefeitura de Maracanaú
Assessoria de Comunicação Social
Palácio do Jenipapeiro- Rua 1, s/n
Bairro: Novo Maracanaú
Fone:(85) 3521-5891, (85) 3521-5858
Fax: (85) 3521-5892

0 comentários:

Postar um comentário

 
Subir