quarta-feira, 14 de abril de 2010

MARACANAÚ INICIA CAMPANHA PARA DOAÇÃO DE LEITE HUMANO

Maracanaú inicia hoje, 14, uma nova Campanha de Incentivo à Doação de Leite Humano, que será destinado aos bebês prematuros internados no setor de Neonatologia do Hospital Municipal Doutor João Elísio de Holanda. O leite materno transmite anticorpos e nutrientes aos recém-nascidos impossibilitados de mamar diretamente em suas mães. Quando o leite é doado de mãe para filho (em casos de recém-nascidos prematuros), os vínculos entre eles são fortalecidos e o leite tem a condição nutricional adequada para o bebê. Para doar, a mulher precisa estar saudável, não tomar medicação, não ter vícios e ter sorologias negativas, ou seja, não pode ter doenças contagiosas, como hepatite e HIV. O Ministério da Saúde orienta que o leite deve ser pasteurizado antes de ser distribuído mas quando a mãe doa o leite diretamente para seu filho é possível utilizá-lo sem pasteurização. As interessadas podem ser dirigir ao Banco de Leite, que funciona das 8 às 16 horas, no próprio Hospital ou ligar para 3521-5545.(ST)


PREFEITURA ABRE NOVO PERÍODO DE MATRÍCULA DO “SE LIGA NO TRABALHO”
O Município abrirá, de 19 a 23 de abril, um novo período de confirmação de matrícula para os jovens selecionados no Projeto de Qualificação e Certificação Profissional – Se Liga no Trabalho. Os aprovados serão atendidos nos Telecentros localizados na Casa do Empreendedor e na Regional da Pajuçara. Para efetuar a matrícula, os aprovados deverão levar cópias dos seguintes documentos: identidade, CPF, certificado de conclusão do Ensino Médio ou da declaração escolar, para quem ainda cursa o Ensino Médio e do comprovante de endereço, além de uma foto 3x4. Os participantes do Projeto são estudantes de escolas públicas, entre os 16 e 18 anos, que farão cursos gratuitos de operador de microcomputador e auxiliar de secretaria. As listas dos selecionados podem ser conferidas no endereço eletrônico www.idear.org.br . Os classificáveis serão inscritos de 26 a 27 de abril, nos mesmo locais. O projeto de Qualificação e Certificação Profissional é realizado pela Secretaria de Ciência, Tecnologia, Trabalho, Emprego e Empreendedorismo da Prefeitura de Maracanaú, com patrocínio do Instituto HSBC Solidariedade, desenvolvido pelo Instituto para o Desenvolvimento Tecnológico e Social – IDEAR.(MR)


SEMINÁRIO SOBRE FESTIVAL DE QUADRILHAS JUNINAS SERÁ NESTA 2ª
Na próxima segunda-feira 19, será realizado, no Centro Cultural Dorian Sampaio, das 9 às 12 horas, o Seminário sobre Quadrilhas Juninas. O evento será direcionado aos grupos que participarão do XX Festival de Quadrilhas de Maracanaú. Durante o seminário, serão abordados diversos assuntos, como cultura popular, tradição e modernidade das quadrilhas juninas, além de esclarecimentos quanto aos critérios para julgamento dos grupos participantes, considerando conjunto, coreografia junina, evolução, marcação, traje junino e passos tradicionais. (AF)

--
Prefeitura de Maracanaú
Assessoria de Comunicação Social
Palácio do Jenipapeiro- Rua 1, s/n
Bairro: Novo Maracanaú
Fone:(85) 3521-5891, (85) 3521-5858
Fax: (85) 3521-5892

0 comentários:

Postar um comentário

 
Subir