quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Importante

MARACANAÚ IMPLANTA MAIS UMA

AÇÃO NO COMBATE À VIOLÊNCIA

O sistema de vídeo-monitoramento de Maracanaú começa a funcionar no próximo dia 27. Os postes que receberão o fibramento ótico, além das câmeras, estão sendo implantados, como informou o comandante da Guarda Municipal, Coronel Castelo. Os containers para implantação da Central de Monitoramento estão sendo montados e os guardas responsáveis pelo sistema recebem treinamento. Apesar de a segurança ser de responsabilidade do Governo Estadual, o prefeito Roberto Pessoa está atento à questão e já adotou diversas ações no combate à violência. Entre elas, Rondas Escolar e da Saúde, Ciclopatrulhamento, além da construção do Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas - AD, no Distrito de Pajuçara. Outra iniciativa importante foi a implementação da Cultura de Paz no Município, motivo de discussões, trabalhos e até edição de um livro sobre o assunto, em toda a rede escolar. Numa parceria com o Governo Estadual, Maracanaú é beneficiado com o Ronda do Quarteirão em 100% do seu território. (EL)



PREFEITURA REFORÇA ILUMINAÇÃO

PARA MAIOR PROTEÇÃO DOS CIDADÃOS

Dentro do programa de revisão e de melhorias permanente do sistema de iluminação da cidade – incluído no esforço para redução da criminalidade -, a Prefeitura de Maracanaú está realizando vários serviços. Na CE-060 e CE-065, troca de lâmpadas e de reatores; no Jereissati I, mais 29 postes com 58 luminárias potentes. No Jereissati II, as Avenidas 12 e 6 também foram beneficiadas. Desde o inicio da gestão Roberto Pessoa, parcerias com a Coelce favoreceram 23 comunidades por meio da substituição de 2 mil lâmpadas e luminárias completas, além da implantação de 2.500 novas luminárias. O mesmo trabalho foi executado, ainda, nos bairros Luzardo Viana, Conjunto Industrial e Centro. O sistema de iluminação implantado em Maracanaú é duas vezes mais eficiente que o anterior, além de ser mais econômico. (EL)



MUNICÍPIO GERA QUASE 600 EMPREGOS

COM CARTEIRA ASSINADA EM OUTUBRO

Maracanaú gerou 574 novas vagas de emprego com carteira de trabalho assinada, somente no último mês de outubro. De acordo com os dados mais recentes divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego – MTE, no acumulado de janeiro a outubro de 2009, 2.724 novas vagas formais foram criadas no Município. É o terceiro melhor resultado no Ceará em 2009, atrás apenas dos volumes registrados em Fortaleza e Sobral. Em todo o Estado, foram abertos 50.496 empregos formais este ano, o melhor resultado do Nordeste. No Brasil, de janeiro a outubro, o saldo alcançou 1,16 milhão de empregos formais. O avanço do mercado de trabalho maracanauense teve a contribuição do Programa de Atração de Empresas da Prefeitura de Maracanaú. Com o apoio do Município, mais de 30 empresas de grande porte – dos setores industrial, atacadista e varejista – estão em instalação na cidade neste momento, com a previsão de entrarem em funcionamento até o primeiro trimestre de 2010. Esses empreendimentos vão gerar mais 4,6 mil empregos diretos e investir R$ 563,2 milhões. (OS)

0 comentários:

Postar um comentário

 
Subir